Moradores do Phoc 3 se reúnem na próxima quinta-feira (12/02), às 18h, com a coordenação municipal do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para explicação das ações do Governo Federal. O local ainda está em definição.
O segundo encontrou aconteceu na noite de quinta-feira (05/02) na associação do Phoc 2.
A reunião contou com a participação das polícias civil e militar, que destacaram a importância das ações do Pronasci para qualificação da categoria e assistência a população. Os oficiais também convocaram a comunidade para participar e discutir a segurança pública do Município.
Quando as pessoas procuram a polícia para fazer denúncia ou solicitação, elas nos ajudam a combater a criminalidade e nos mostra como podemos melhorar o trabalho, diz o delegado plantonista da 18ª Delegacia de Camaçari, Dalton Aparecido Pereira.
O Pronasci soma às ações de policiamento realizadas na cidade, garantindo políticas sociais de amparo às famílias, acrescenta tenente-coronel PM Alfredo Braga de Castro, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Camaçari.
Para o presidente da associação de moradores do Phoc 1, Everaldo Vieira, as reuniões do programa informam a comunidade sobre os recursos que dispõem para garantia da segurança e manutenção de projetos sociais.
Na ocasião, comandante e delegado de polícia disponibilizaram os números do Disque Denúncia. A polícia pode ser contatada através do 3235-0000, 190 ou 3622-7862.
A coordenadora municipal do Pronasci, Selmária Matos, lembrou dos novos investimentos do programa, como a implantação de 18 câmeras de segurança, e lembrou que Camaçari é pioneira na implantação do Protejo. A aula inaugural do Protejo está marcada para o dia 18 deste mês, às 15h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Comunidade lotou associação dos moradores do Phoc 2 -