Morador de Arembepe realiza mutirão contra a dengue

Iwwa Agência
Publicado 30/05/2008 04:05:17

Domingo (01/06) tem o mutirão de limpeza para prevenção e controle da dengue no loteamento Fonte das Águas, em Arembepe. A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde (Sesau), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e conta com o apoio das associações de moradores locais e Governo do Estado da Bahia.

O objetivo é reduzir o índice de infestação do mosquito aedes aegypti na localidade e sensibilizar a população sobre a necessidade de prevenção da doença. A concentração está prevista para 8h, na Associação Comunitária de Fonte das Águas.

Em seguida, haverá ato público que aborda a importância da participação da comunidade para prevenção e controle da dengue, com presença de representantes da Secretaria de Saúde (Sesau), Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), associações de moradores e Voluntários Sociais do Governo do Estado.

A programação prevê apresentação de teatro de bonecos com o tema da dengue, às 9h. Logo depois, às 9h30, o mutirão visita os imóveis para vistoria dos criadouros, distribuição de capas para tonéis e retirada dos recipientes que podem ser focos da dengue. O mutirão termina às 15h.

Foto:

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.