Moradia é tema de palestra

Iwwa Agência
Publicado 11/09/2010 07:09:48

A partir de segunda-feira (13/09), a Secretaria Municipal da Habitação (Sehab) vai montar um posto de atendimento no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic) para receber a documentação dos moradores dos bairros Phoc I, II e III e dar início ao processo de regularização dos imóveis.

A decisão foi anunciada pela Prefeitura durante uma palestra informativa sobre o processo de regularização fundiária e os documentos necessários para receber a escritura definitiva do imóvel. O posto de atendimento ficará no Caic por duas semanas.

Durante o encontro, o prefeito Luiz Caetano destacou a importância da iniciativa para o Município.

“A regularização fundiária é parte do processo de fortalecimento da comunidade, valorização da população e um compromisso do nosso governo”.

A Prefeitura pretende entregar cerca de 4 mil escrituras aos moradores da região dos phocs.

A regularização fundiária, que faz parte do programa de desenvolvimento habitacional de Camaçari, deve aquecer ainda mais a economia do Município, segundo o secretário da Habitação, Djalma Machado.

“Com a escritura definitiva, os donos dos imóveis terão acesso a financiamentos para reformas”. Com esta iniciativa, “diversos setores da construção civil também serão beneficiados”, acredita o secretário.

Além do posto de atendimento do Caic, os documentos também podem ser entregues no Posto de Atendimento da Urbis, localizado na avenida Jorge Amado, em frente ao Clube Social.

A palestra aconteceu na sexta-feira (10/09), na quadra poliesportiva do Caic. Também marcou presença o secretário da Administração,  Ademar Delgado.

 DOCUMENTOS

Confira abaixo, a relação dos documentos necessários para a confecção da escritura:

Solteiro – Cópia dos seguintes documentos:

RG, CPF, comprovante de residência, contrato de compra e venda (com firma reconhecida), inscrição imobiliária (IPTU), certidão da Decasa/Decom (quando houver).

Casado – Cópia dos seguintes documentos:

RG (marido e esposa), CPF (marido e esposa), comprovante de residência, contrato de compra e venda (com firma reconhecida), certidão de casamentos, inscrição imobiliária (IPTU), certidão da Decasa/Decom (quando houver).

Será obrigatória a apresentação dos documentos originais para conferência por parte do cadastrador. Quando não existir contrato de compra e venda, será necessária apresentação do comprovante de residência antigo, até 2005, e um atual.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito reafirmou o compromisso com a população -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us