Monteiro Lobato ganha nova quadra de esporte

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2009 01:08:49

A inclusão esportiva nas escolas de Camaçari está em ritmo acelerado. Nesta sexta-feira (21/08), às 8h, é a vez do Centro Educacional Monteiro Lobato, no bairro Camaçari de Dentro, ganhar um ginásio de esporte.

A notícia foi dada na manhã desta terça-feira (18/08), pelo prefeito Luiz Caetano, durante a inauguração da quadra poliesportiva da escola Municipal Helena Celestino de Magalhães, Gravatá.

A novidade não pára por aí. Segundo Caetano, Camaçari firma convênio com governo do estado para a reforma e ampliação do campo de futebol do Centro Social Urbano (CSU), localizado também no Gravatá. “Melhorar a qualidade de vida e estimular hábitos saudáveis com a prática de esportes é prioridade para o governo”, diz.

O ginásio conta com uma quadra com cobertura metálica, dois vestiários, arquibancada com capacidade para 80 pessoas, e área para deficientes físicos.

Banheiro adaptado para cadeirantes, sala de apoio para tomada de peso e medida dos alunos, além de um depósito para armazenar o material desportivo, completam o novo espaço.

De acordo com a aluna Vandiele Rodrigues Sousa, 12 anos, agora nem a chuva vai atrapalhar as aulas e momentos de recreação. “Fica mais gostoso aprender brincando”, diz. Deyvison Alves, 12 anos, vê o ginásio como um espaço alternativo importante no estimulo ao aprendizado do aluno. “A prática de esporte desperta o interesse do aluno, além de promover saúde”, conclui.

Atualmente, a escola dispõe de dois professores de educação física, entre eles está a educadora Telma Teodora, que garante desenvolver muitas atividades no novo espaço. “A área vai permitir também a integração com outras disciplinas, através de aulas externas e trabalhos multidisciplinares”.

Segundo o secretário de Educação, Luiz Valter Lima, o governo cada vez mais cria espaços para a juventude, e o ginásio está dentro da política de valorização dos jovens. “Os equipamentos esportivos atraem os alunos para as escolas e diminuem os índices de repetência e evasão escolar”, finaliza.

De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), outras escolas ganharão um novo ginásio. As obras estão bem adiantadas nos Centros Educacionais Joana Angélica, no bairro Mangueiral, Denise Tavares, na avenida Radial C, e no Centro de Educação municipal de Camaçari (CEMC), no Phoc 2.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito inaugura sexta-feira, a quadra do Monteiro Lobato -

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.