Monteiro Lobato ganha nova quadra de esporte

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2009 01:08:49

A inclusão esportiva nas escolas de Camaçari está em ritmo acelerado. Nesta sexta-feira (21/08), às 8h, é a vez do Centro Educacional Monteiro Lobato, no bairro Camaçari de Dentro, ganhar um ginásio de esporte.

A notícia foi dada na manhã desta terça-feira (18/08), pelo prefeito Luiz Caetano, durante a inauguração da quadra poliesportiva da escola Municipal Helena Celestino de Magalhães, Gravatá.

A novidade não pára por aí. Segundo Caetano, Camaçari firma convênio com governo do estado para a reforma e ampliação do campo de futebol do Centro Social Urbano (CSU), localizado também no Gravatá. “Melhorar a qualidade de vida e estimular hábitos saudáveis com a prática de esportes é prioridade para o governo”, diz.

O ginásio conta com uma quadra com cobertura metálica, dois vestiários, arquibancada com capacidade para 80 pessoas, e área para deficientes físicos.

Banheiro adaptado para cadeirantes, sala de apoio para tomada de peso e medida dos alunos, além de um depósito para armazenar o material desportivo, completam o novo espaço.

De acordo com a aluna Vandiele Rodrigues Sousa, 12 anos, agora nem a chuva vai atrapalhar as aulas e momentos de recreação. “Fica mais gostoso aprender brincando”, diz. Deyvison Alves, 12 anos, vê o ginásio como um espaço alternativo importante no estimulo ao aprendizado do aluno. “A prática de esporte desperta o interesse do aluno, além de promover saúde”, conclui.

Atualmente, a escola dispõe de dois professores de educação física, entre eles está a educadora Telma Teodora, que garante desenvolver muitas atividades no novo espaço. “A área vai permitir também a integração com outras disciplinas, através de aulas externas e trabalhos multidisciplinares”.

Segundo o secretário de Educação, Luiz Valter Lima, o governo cada vez mais cria espaços para a juventude, e o ginásio está dentro da política de valorização dos jovens. “Os equipamentos esportivos atraem os alunos para as escolas e diminuem os índices de repetência e evasão escolar”, finaliza.

De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), outras escolas ganharão um novo ginásio. As obras estão bem adiantadas nos Centros Educacionais Joana Angélica, no bairro Mangueiral, Denise Tavares, na avenida Radial C, e no Centro de Educação municipal de Camaçari (CEMC), no Phoc 2.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito inaugura sexta-feira, a quadra do Monteiro Lobato -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.