Monte Gordo se transforma em canteiro de obras

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2010 12:03:16

Diversas visitas e inauguração de pavimentação marcaram a tarde de ontem (24/03) dos moradores do distrito de Monte Gordo, na zona rural de Camaçari. O prefeito Luiz Caetano passou a tarde toda na localidade, onde autorizou o início de várias obras e entregou à população 10 ruas totalmente pavimentadas.

Em cada localidade visitada pelo prefeito, uma multidão o aguardava. Na oportunidade, ele reencontrou lideranças e velhas amizades, a exemplo de Gilmar Brotas, Narciso do Amarelinho e Miralva Linhares. O prefeito visitou e autorizou pavimentação asfáltica das ruas da Ingazeira, Baixada da Ingazeira, da Jaqueira, Capoeira Feia, Alto da Mira, do Lavra e o Beco da Cebola.

Para Gilmar Brotas, o prefeito Luiz Caetano está dando um exemplo de gestão. “Ele vem ao povo e discute melhorias junto à população. Esse é um novo modelo de administração”.

De acordo com Edmilson Linhares, mais conhecido como Peito Seco, Camaçari está melhor para viver. “Faltava apenas vontade política para as coisas acontecerem e isso Caetano tem de sobra. A Baixada da Ingazeira, por exemplo, nunca recebeu a presença de um prefeito e Caetano veio aqui assinar ordem de serviço do nosso asfalto”.

O prefeito Luiz Caetano encerrou a visita a Monte Gordo em alto estilo, com a inauguração da pavimentação asfáltica do loteamento São Bento. No total, 10 ruas passaram por intervenções. A obra, que atende uma antiga reivindicação da população, contribui diretamente para a melhoria de vida dos moradores e ajuda a elevar a auto-estima.

Durante o evento, o prefeito solicitou à Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) a instalação de rede baixa e iluminação pública na rua do Tambahi, próximo à Escola Amélia Rodrigues.

Na avaliação do presidente da Associação de Moradores do Loteamento São Bento, Idogival Santos, com o asfaltamento das ruas, o comércio local cresce, os imóveis são valorizados e a população só tem a ganhar. Ele lembra ainda dos transtornos enfrentados antes da pavimentação. “Antes do asfalto, era preciso cobrir os pés com sacos plásticos para sair de casa em dias de chuva”.

Caetano falou da importância de o gestor público estar perto da comunidade para sentir melhor os problemas da população. “Em uma tarde, eu pude resolver diversos problemas e tenho certeza de que as obras que autorizei hoje vão melhorar de forma significativa a vida das pessoas”.

Participaram do evento, os secretários de Relações Institucionais, Ademar Lopes, do Turismo Waldy Freitas, da Educação, Valter Lima, e da Saúde, Camilo Pinto, além do vereador Zé de Elísio (PTdoB), lideranças comunitárias e a população.

Slideshow | 4 fotos

Monte Gordo se transforma em canteiro de obras

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.