Começam, nos próximos dias, as obras para recuperação do Centro Comercial de Monte Gordo, orla do Município. A revitalização beneficia 120 vendedores.
No local, serão construídos mais quatro boxes, exclusivos para açougues, que hoje conta com 14 bancas. A intervenção ainda prevê a reforma dos 28 boxes existentes e construção de bancas para agricultura familiar, hortifruti e comidas de café da manhã.
O projeto também conta com pintura de toda estrutura do Centro Comercial e a construção de um amplo estacionamento. As ações incluem cadastro informatizado para todos os permissionários. A medida vai facilitar o trabalho da Secretaria de Serviços Públicos. Pelo mercado de Monte Gordo passam, em média, 8 mil pessoas por semana.
MAIS AÇÕES
O projeto da Sesp ainda prevê melhorias em Parafuso. Uma parceira com as Secretarias da Cultura e do Desenvolvimento Social quer transformar o Centro Comercial em um espaço cultural para comunidade. O local terá espaço para ensaios e apresentações de grupos culturais, oficinas de artes, artesanato e música, além da instalação de um infocentro.
A população dos bairros Nova Vitória e Gleba E também será contemplada. Nos mercados serão feitas reformas dos telhados, banheiros e pintura da estrutura.

Projeto prevê reforma de todos os 28 boxes -