Monte Gordo ganha mais uma unidade escolar nesta quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 20/07/2011 03:07:50

A localidade de Monte Gordo, zona rural de Camaçari, ganha nesta quinta-feira (21/07), às 8h, mais uma unidade de ensino. Localizada na Estrada Velha de Monte Gordo, a Escola Municipal Emaús será inaugurada pelo prefeito Luiz Caetano.

Com a inauguração, Monte Gordo passa a ter sete instituições publicas de ensino. A população já é atendida pelas escolas Marcelina Bispo da Silva, São Salvador, Boa Esperança, Aloísio de Oliveira, Amélia Rodrigues e Santo Antônio do Jordão.

A escola Emaús é fruto de uma parceria entre a Seduc (Secretaria da Educação) e a Igreja Católica que doou o terreno de 1.600 metros quadrados, onde a Secretaria realizou a edificação das instalações.

Cerca de 100 crianças com idade entre três e cinco anos serão beneficiadas com a nova escola que vai funcionar nos turnos matutino e vespertino, atendendo aos estudantes da Educação Infantil. A intenção da Seduc é que, posteriormente, o atendimento aos menores seja realizado em tempo integral.

A escola conta com quatro salas de aula, secretaria, diretoria, depósito de material de limpeza, sala de professores, cozinha, despensa, sete sanitários, feminino, masculino e para portadores de deficiência, arquivo, depósito, pátio coberto, refeitório, sala de reunião, parque infantil, e área hidropônica para horta. Há ainda uma área reservada para abrigar, posteriormente, uma quadra coberta.

Foto: Nelinho Oliveira

Escola Emaús fica na Estrada Velha de Monte Gordo -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.