Monte Gordo debate hoje projeto de esgotamento sanitário

Iwwa Agência
Publicado 30/04/2008 04:04:13

Acontece terça-feira (06/05), às 18h30, na Escola Municipal Amélia Rodrigues, em Monte Gordo, reunião pública para apresentação dos projetos de engenharia e de educação sócio-ambiental da implantação do sistema de esgotamento sanitário do distrito.

Em maio, serão retomadas as obras em Barra do Pojuca e começa a implantação do sistema de esgotamento da sede do Município. Juntas, as três obras representam investimento de R$ 100 milhões e vão beneficiar cerca de 50 mil famílias. As intervenções têm duração média de 18 meses na orla e 2 anos e meio na sede.

De acordo com o secretário de Saneamento Básico (Sesan), Everaldo Siqueira, a implantação do sistema de esgotamento sanitário é realizada com recursos do governo estadual e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Ao Município, compete a realização do controle e fiscalização das obras.

A implantação do sistema de esgotamento sanitário é realizado em três etapas: construção da rede de esgoto, implantação das elevatórias, quando necessário bombear os resíduos até a bacia de tratamento, e implantação da bacia de esgotamento. Todos os resíduos serão tratados pela Cetrel (Central de Tratamento de Resíduos e Efluentes Líquidos).

Foto: Marina Silva

Monte Gordo já está sendo beneficiada com esgotamento -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.