Monte Gordo debate hoje projeto de esgotamento sanitário

ASCOM BOT
Publicado 30/04/2008 04:04:13

Acontece terça-feira (06/05), às 18h30, na Escola Municipal Amélia Rodrigues, em Monte Gordo, reunião pública para apresentação dos projetos de engenharia e de educação sócio-ambiental da implantação do sistema de esgotamento sanitário do distrito.

Em maio, serão retomadas as obras em Barra do Pojuca e começa a implantação do sistema de esgotamento da sede do Município. Juntas, as três obras representam investimento de R$ 100 milhões e vão beneficiar cerca de 50 mil famílias. As intervenções têm duração média de 18 meses na orla e 2 anos e meio na sede.

De acordo com o secretário de Saneamento Básico (Sesan), Everaldo Siqueira, a implantação do sistema de esgotamento sanitário é realizada com recursos do governo estadual e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Ao Município, compete a realização do controle e fiscalização das obras.

A implantação do sistema de esgotamento sanitário é realizado em três etapas: construção da rede de esgoto, implantação das elevatórias, quando necessário bombear os resíduos até a bacia de tratamento, e implantação da bacia de esgotamento. Todos os resíduos serão tratados pela Cetrel (Central de Tratamento de Resíduos e Efluentes Líquidos).

Foto: Marina Silva

Monte Gordo já está sendo beneficiada com esgotamento -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.