Montagem de ringue é concluída

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2014 02:04:03

O ringue oficial de boxe que será utilizado para as atividades Do projeto de Peito Aberto – Oportunidades Através dos Esportes está montado no Estádio Armando Oliveira. O equipamento esportivo vai contemplar cerca de 50 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, estudantes da rede municipal de ensino. A inauguração acontece na primeira quinzena de maio, em data a ser definida.

A instalação do equipamento começou na última quarta-feira (16/04), com a avaliação e adequação do espaço, seguida da montagem.  As aulas de boxe, no entanto, iniciaram há 30 dias na sede da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), em uma sala devidamente adaptada e com três sacos de treinamento.

Os alunos contemplados pela iniciativa receberam short, blusa e equipamentos específicos para a prática esportiva, como luvas, tênis, protetores bucal e de cabeça.

Patrocinado pela Basf, através da Lei de Incentivo Fiscal, o projeto De Peito Aberto – Oportunidades Através dos Esportes conta com o apoio da Prefeitura, através da Sedel e da Seduc (Secretaria da Educação).

A iniciativa visa realizar atividades esportivas de forma orientada e proporcionar condições de desenvolvimento comunitário e a transformação socioeducacional através do esporte e lazer.

Este ano, o projeto ampliou as vagas e as modalidades esportivas que atualmente incluem boxe, vôlei, futebol de salão e natação.   

Foto: Agnaldo Silva

Rigue de boxe montado no Estádio Armando Oliveira -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.