Montadora vai se instalar em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 10/09/2012 03:09:07

O desenvolvimento constante de Camaçari torna o Município uma referência mundial e resulta na atração de inúmeros investimentos. Prova disso, é a instalação de uma fábrica da Foton Motor Group no Município. Na próxima sexta-feira (14/09), a montadora chinesa assina com o governo estadual um protocolo de intenções para oficializar a implantação da empresa.

No primeiro momento, a montadora chinesa deve investir R$ 500 milhões E pode alavancar os investimentos para R$ 2 bilhões em quatro anos, quando pretende produzir carros de passeio, vans e caminhões na unidade do Município.

A chegada da fábrica chinesa comprova o fortalecimento do parque automotivo de Camaçari, que já conta com o complexo da Ford, responsável pela produção de cerca de 250 mil veículos por ano, e a fábrica da JAC Motors, que deve iniciar as obras de instalação da fábrica até o final deste ano.

A expectativa da empresa é iniciar a produção a partir do próximo ano. Inicialmente, a fábrica chinesa irá produzir pequenos ônibus em regime de CKD (Completely Knock-Down), ou seja, produção de conjuntos de partes de automóveis para exportação e posterior montagem dos veículos em fábricas menores.

Entre os principais fatores que levaram a companhia chinesa a se instalar em Camaçari estão os crescentes investimentos em infraestrutura e a excelente localização que proporciona melhores condições de logística para o escoamento da produção. 

 

 

Foto: Divulgação

Montadora Foton vai produzir micro-ônibus -

Mais Notícias

Limpeza de canais é realizada em Vila de Abrantes

Limpeza de canais é realizada em Vila de Abrantes

STT cria o Programa Camaçari Vai de Bike

STT cria o Programa Camaçari Vai de Bike

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us