Montadora vai se instalar em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 10/09/2012 03:09:07

O desenvolvimento constante de Camaçari torna o Município uma referência mundial e resulta na atração de inúmeros investimentos. Prova disso, é a instalação de uma fábrica da Foton Motor Group no Município. Na próxima sexta-feira (14/09), a montadora chinesa assina com o governo estadual um protocolo de intenções para oficializar a implantação da empresa.

No primeiro momento, a montadora chinesa deve investir R$ 500 milhões E pode alavancar os investimentos para R$ 2 bilhões em quatro anos, quando pretende produzir carros de passeio, vans e caminhões na unidade do Município.

A chegada da fábrica chinesa comprova o fortalecimento do parque automotivo de Camaçari, que já conta com o complexo da Ford, responsável pela produção de cerca de 250 mil veículos por ano, e a fábrica da JAC Motors, que deve iniciar as obras de instalação da fábrica até o final deste ano.

A expectativa da empresa é iniciar a produção a partir do próximo ano. Inicialmente, a fábrica chinesa irá produzir pequenos ônibus em regime de CKD (Completely Knock-Down), ou seja, produção de conjuntos de partes de automóveis para exportação e posterior montagem dos veículos em fábricas menores.

Entre os principais fatores que levaram a companhia chinesa a se instalar em Camaçari estão os crescentes investimentos em infraestrutura e a excelente localização que proporciona melhores condições de logística para o escoamento da produção. 

 

 

Foto: Divulgação

Montadora Foton vai produzir micro-ônibus -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.