Montadora produzirá caminhões

Iwwa Agência
Publicado 10/01/2013 04:01:50

O setor automotivo em Camaçari está cada vez mais em evidência. Apenas um mês e meio após a implantação da fábrica no Município, a Jac Motors informou que além da nova geração do compacto J3, a montadora vai produzir uma linha de caminhões de pequeno porte, a partir de 2014.

A iniciativa contribuirá para a geração de emprego e renda do Município. O investimento previsto para a construção da fábrica será ampliado em R$ 100 milhões, chegando ao valor de R$ 1 bilhão. Além disso, a capacidade produtiva que era de 100 mil automóveis por ano aumentará em 10 %.

A notícia da ampliação da produção da fábrica foi bastante comemorada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado. “É uma notícia muito importante para a cidade e nós trabalharemos intensamente para qualificar a mão de obra local”, destacou.

Pioneira na China em produção de caminhões, a Jac Motors tem a previsão de futuramente produzir caminhões com capacidade de carga de seis a oito toneladas.

O primeiro caminhão a ser fabricado em Camaçari será o modelo T140, da categoria VUC (Veículo Urbano de Carga), com capacidade de carga de 1,5 a 3,5 toneladas. O veículo é fabricado na China e começou a ser importado no final do ano passado.

A implantação da fábrica vai gerar 13.500 novos empregos, entre diretos e indiretos. As intervenções para construção do Complexo JAC Industrial Motors já foram iniciadas com a terraplanagem do terreno localizado no quilômetro 4,5, da BA-530, antiga via da Cetrel.

A fábrica, que representa a primeira etapa do Complexo, tem previsão para ser concluída no final de 2014. O Complexo contará ainda com um Centro de Desenvolvimento de Novas Tecnologias, um Centro de Distribuição e pista de testes.

 

 

Foto: Divulgação

Modelo do caminhão que será produzido no Município -

Mais Notícias

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro promovido pela Sedes

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de enco...

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.