Montadora produzirá caminhões

Iwwa Agência
Publicado 10/01/2013 04:01:50

O setor automotivo em Camaçari está cada vez mais em evidência. Apenas um mês e meio após a implantação da fábrica no Município, a Jac Motors informou que além da nova geração do compacto J3, a montadora vai produzir uma linha de caminhões de pequeno porte, a partir de 2014.

A iniciativa contribuirá para a geração de emprego e renda do Município. O investimento previsto para a construção da fábrica será ampliado em R$ 100 milhões, chegando ao valor de R$ 1 bilhão. Além disso, a capacidade produtiva que era de 100 mil automóveis por ano aumentará em 10 %.

A notícia da ampliação da produção da fábrica foi bastante comemorada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado. “É uma notícia muito importante para a cidade e nós trabalharemos intensamente para qualificar a mão de obra local”, destacou.

Pioneira na China em produção de caminhões, a Jac Motors tem a previsão de futuramente produzir caminhões com capacidade de carga de seis a oito toneladas.

O primeiro caminhão a ser fabricado em Camaçari será o modelo T140, da categoria VUC (Veículo Urbano de Carga), com capacidade de carga de 1,5 a 3,5 toneladas. O veículo é fabricado na China e começou a ser importado no final do ano passado.

A implantação da fábrica vai gerar 13.500 novos empregos, entre diretos e indiretos. As intervenções para construção do Complexo JAC Industrial Motors já foram iniciadas com a terraplanagem do terreno localizado no quilômetro 4,5, da BA-530, antiga via da Cetrel.

A fábrica, que representa a primeira etapa do Complexo, tem previsão para ser concluída no final de 2014. O Complexo contará ainda com um Centro de Desenvolvimento de Novas Tecnologias, um Centro de Distribuição e pista de testes.

 

 

Foto: Divulgação

Modelo do caminhão que será produzido no Município -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.