Monitores participam de encontro

Iwwa Agência
Publicado 26/03/2014 01:03:08

Com a finalidade de transformar os monitores de informática da rede municipal de ensino em multiplicadores e interlocutores da proposta de inovação tecnológica, a Prefeitura, através da Seduc (Secretaria da Educação), realizou nesta quinta-feira (26/03) um encontro com os profissionais para definir as diretrizes que vão subsidiar as ações nas unidades de ensino.

A proposta da CGTI (Coordenadoria de Gestão, Tecnologia e Inovação) é de que os monitores de informática sejam um elo entre os professores, estudantes e a comunidade escolar, no que diz respeito ao incentivo de projetos e fomentos de pesquisas de inovação tecnológica.

No encontro, além de falar sobre projetos já desenvolvidos por profissionais da rede municipal, como o Ser Criança – cujos trabalhos utilizaram a reciclagem de componentes eletrônicos dos computadores – a Coordenadoria vai reativar alguns projetos já existentes como a Robótica Educacional, a Caderneta Digital, o Portal Aprender, além requalificar os laboratórios de informática com novo parque tecnológico, dentre outros.

Com essa iniciativa, a CGTI visa diferenciar o modo de aprendizagem, tendo em vista que os estudantes estão cada vez mais conectados e o aprimoramento pedagógico se faz necessário. O encontro aconteceu na Cidade do Saber e reuniu 35 monitores. 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Encontro de monitores de informática da Seduc -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.