Monitoramento começa a funcionar este mês

Iwwa Agência
Publicado 29/05/2008 11:05:27

Camaçari agora conta com mais um sistema de vigilância. Dentro da política de combate e prevenção à criminalidade, a Prefeitura instala 22 câmeras de segurança no Município.

Com previsão de funcionamento para o início do segundo semestre, os equipamentos começam a ser testados no próximo mês. As Cãmeras estão sendo montadas por técnicos especializados, na Coordenação da Gestão de Tecnologia da Informação da Prefeitura (CGI).

As câmeras, colocadas em pontos estratégicos da cidade, vão auxiliar no trabalho das polícias Militar e Civil, além de coibir tentativas de furtos e delitos nos locais monitorados.

Os equipamentos ficarão conectados à rede sem fio e de alta velocidade da Central de Monitoramento, localizada no 12º Batalhão da PM. A vigilância acontece 24 horas com a supervisão de três profissionais.

Instaladas nas entradas e saídas do Município, na Prefeitura e em locais de grande convergência como as praças Desembargador Montenegro e Abrantes, as câmeras registram até 900 metros de distância e podem girar, na horizontal, até 360 graus, e na vertical 180 graus.

A iniciativa faz parte do Plano Integrado de Segurança que objetiva coibir a criminalidade no Município, integrando ações entre as polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual, e a Superintendência de Trânsito e Transporte.

Foto: Agnaldo Silva

As câmeras estão sendo montadas na própria Prefeitura -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.