Módulo facilita o atendimento

Iwwa Agência
Publicado 13/07/2010 05:07:43

O módulo de Nota Fiscal Eletrônica, previsto para entrar em operação até novembro, elimina a burocracia entre o serviço público municipal e empresas locais.

Com o sistema, os responsáveis pelos empreendimentos não precisarão se deslocar até os órgãos competentes para solicitar a emissão de talões fiscais, nem para autenticá-los.

O módulo de Nota Fiscal Eletrônica, parte do novo sistema tributário da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o CPqD Gestão Pública, vai permitir que empresas de médio e grande porte, estabelecidas no Município, possam emitir notas fiscais através da internet. Os ramos de atividades que terão acesso à ferramenta serão definidos posteriormente.

Além de otimizar custos para a administração e ser ecologicamente correto, devido a redução do uso de papel, o sistema facilita o dia-a-dia da empresa, que não precisará se preocupar com a validade dos talões, uma vez que o Município autorizará a emissão dos documentos de forma imediata. Para tanto, as firmas devem estar com o recolhimento tributário em dias.

O módulo de Nota Fiscal Eletrônica contribuirá ainda para controle do fisco municipal que vai acompanhar diariamente quanto cada empresa está faturando, para quem e quais os tipos de serviços oferecidos, além de permitir o cruzamento das informações.

De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, as informações levantadas através do módulo vão permitir a estratificação de políticas de incentivo fiscal.

“A proposta é que em um curto prazo, e de forma mais segura, sejam feitos ajustes que incrementem os segmentos econômicos mais fortes no Município”, diz.

Foto: Nelinho Oliveira

Secretário agiliza a implantação do Sistema -

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us