Módulo facilita o atendimento

Iwwa Agência
Publicado 13/07/2010 05:07:43

O módulo de Nota Fiscal Eletrônica, previsto para entrar em operação até novembro, elimina a burocracia entre o serviço público municipal e empresas locais.

Com o sistema, os responsáveis pelos empreendimentos não precisarão se deslocar até os órgãos competentes para solicitar a emissão de talões fiscais, nem para autenticá-los.

O módulo de Nota Fiscal Eletrônica, parte do novo sistema tributário da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o CPqD Gestão Pública, vai permitir que empresas de médio e grande porte, estabelecidas no Município, possam emitir notas fiscais através da internet. Os ramos de atividades que terão acesso à ferramenta serão definidos posteriormente.

Além de otimizar custos para a administração e ser ecologicamente correto, devido a redução do uso de papel, o sistema facilita o dia-a-dia da empresa, que não precisará se preocupar com a validade dos talões, uma vez que o Município autorizará a emissão dos documentos de forma imediata. Para tanto, as firmas devem estar com o recolhimento tributário em dias.

O módulo de Nota Fiscal Eletrônica contribuirá ainda para controle do fisco municipal que vai acompanhar diariamente quanto cada empresa está faturando, para quem e quais os tipos de serviços oferecidos, além de permitir o cruzamento das informações.

De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, as informações levantadas através do módulo vão permitir a estratificação de políticas de incentivo fiscal.

“A proposta é que em um curto prazo, e de forma mais segura, sejam feitos ajustes que incrementem os segmentos econômicos mais fortes no Município”, diz.

Foto: Nelinho Oliveira

Secretário agiliza a implantação do Sistema -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.