Modernização de feiras e mercados de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 05/09/2008 08:09:04

As feiras livres e mercados de Camaçari têm recebido atenção especial. Além dos espaços, os feirantes também são beneficiados com capacitação e profissionalização. As ações fazem parte do projeto Feira Padrão, que tem o objetivo de revitalizar os centros comerciais do Município.

Em outubro, os feirantes participam de cursos de qualificação, através do Banco do Povo, e palestras com técnicos da Vigilância Sanitária sobre a forma correta de manipular alimentos.

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) fez o levantamento da quantidade de feirantes de Camaçari e realizou o cadastro informatizado. Com isso, é possível observar a situação dos profissionais e acompanhar o crescimento das feiras e mercados.

O Feira Padrão modernizou e padronizou as barracas dos centros comerciais e uniformizou os feirantes com aventais, toucas e crachás de identificação, de acordo com o setor em que trabalham.

Camaçari conta com diversas feiras livres e cinco mercados municipais, localizados em Barra do Pojuca, Monte Gordo, Nova Vitória, Parafuso e Gleba E.

O programa Feira Padrão conta com a parceira das secretarias de Saúde (Sesau), de Planejamento e Meio Ambiente (Seplan), de Indústria, Comércio e Serviços (Seinc) e de Agricultura e Pesca (Seap).

Foto: Agnaldo Silva / Arquivo

Centro Comercial de Barra do Pojuca foi totalmente reformado -

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.