Modernização agiliza serviços tributários

Iwwa Agência
Publicado 26/01/2010 12:01:45

Com o objetivo de facilitar a vida do contribuinte, tornando os procedimentos mais acessíveis e menos burocráticos, a Secretaria da Fazenda de Camaçari (Sefaz) está modernizando as centrais de atendimento municipal (CAM).

O novo padrão garante mais agilidade nos procedimentos internos e, consequentemente, os contribuintes serão beneficiados com a redução do prazo para cada procedimento. Um exemplo é a emissão da certidão negativa, que atualmente sai de 3 a 5 dias. Com o novo sistema, poderá ser liberada no mesmo dia.

Outra vantagem da modernização é a desburocratização. Antes, existiam 12 formulários distintos para solicitações semelhantes. Hoje, os documentos foram unificados e apenas com uma guia é possível dar tratamento a diversas demandas.

Até julho, será possível, pelo site da secretaria – www.sefaz.camacari.ba.gov.br – acessar diversos serviços on-line, como emissão de 2º via da guia para pagamentos de tributos, emissão de certidões, nota fiscal eletrônica, ISS web e outros.

Entre os projetos a serem implantados estão a instalação de quiosques virtuais em pontos de grande circulação, espalhados pelo município.

Só no ano passado, foram registrados 58.550 atendimentos nas três centrais de atendimento de Camaçari – da sede, de Vila de Abrantes e de Salvador. Um número bastante expressivo.

COMUNICAÇÃO
A partir de agora o contribuinte também poderá utilizar novos canais de comunicação, disponibilizados pela Sefaz. Um dos quais é o disque tributos, atendimento via telefone para esclarecimentos e dúvidas.

Outra novidade é o e-mail tributos2010@camacari.ba.gov.br, que foi criado para atender os contribuintes que possuem imóveis fora de Camaçari. Através do endereço eletrônico, será possível tirar dúvidas sobre diversos assuntos e solicitar a 2º via para pagamento do IPTU.

Foto: Nelinho Oliveira

As CAMs atenderam mais de 58 mil pessoas em 2009 -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.