O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado hoje (18/05), em Camaçari. A mobilização contou com distribuição de panfletos educativos, atividades lúdicas, além da apresentação de ginástica rítmica, capoeira e karatê dos alunos da Cidade do Saber.
O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), prossegue amanhã (19/05), a partir das 14h, na praça da igreja matriz, em Vila de Abrantes.
Em continuidade as ações, acontece no dia 26/05, a partir das 16h, uma sessão especial na Câmara de Vereadores. A plenária participa de um debate e assiste o filme Cinderelas, lobo e um príncipe.
O objetivo da iniciativa é conscientizar e conclamar toda a comunidade no enfrentamento as diversas formas de violências contra crianças e adolescentes do Município.
A dona de casa Terezinha Oliveira da Silva tem dois filhos e acredita que a mobilização é um alerta para um problema que tem aumentado consideravelmente. Atenta a apresentação esportiva das crianças, Sueli Silva Brandão disse que o esporte é um caminho para proteção dos jovens.
Em Camaçari, a equipe do Enfrentamento a Violência é composta por dois psicólogos, dois assistentes sociais, quatro educadores sociais, e um advogado. O grupo oferece atendimento psicossocial e jurídico as crianças e adolescentes vitimados, bem como as famílias.

Atividades lúdicas fizeram parte da mobilização -