Mobilização encerra nesta sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 22/05/2012 11:05:03

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza Sazonal (gripe) termina nesta sexta-feira (25/05). Camaçari deve atingir 80% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Até o momento, 10.902 pessoas foram imunizadas no Município.

Destinada a crianças, maiores de seis meses e menores de 2 anos, gestantes, profissionais de saúde e adultos, acima de 60 anos, a vacina está disponível em todas as USF (Unidades de Saúde da Família) e UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A técnica responsável pela Coordenação de Imunização da Vigilância Epidemiológica de Camaçari, Ana Paula Nogueira, observa que a vacinação é o meio mais eficaz de prevenção da doença. “As pessoas devem ficar atentas para não perderem o prazo estabelecido para a imunização”, ressalta.

Não há contraindicação para a imunização contra gripe, a não ser para pessoas alérgicas a algum componente da vacina ou que tenham apresentado alergia na campanha anterior.

A vacina contribui com a redução de hospitalização e de mortes decorrentes das complicações geradas pelas doenças respiratórias, além de assegurar a interrupção da cadeia de transmissão da gripe no Município. Para receber a imunização, é necessária a apresentação do cartão de vacinação.

Foto: Wendell Wagner

Vacina está disponível nas unidades de saúde -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.