Mobilização contempla região do Parque Verde

Iwwa Agência
Publicado 23/03/2016 02:03:02

A mobilização de controle da dengue, zika e chikungunya, intitulada Sábado da Faxina. Não dê folga para o mosquito Aedes, foi realizada, na manhã desta quarta-feira (23/03), nos bairros Parque Verde I, II e III. A iniciativa foi antecipada por conta das festividades da Semana Santa.

Durante a mobilização, 60 agentes de endemias orientaram a população e fizeram visitas domiciliares para aplicação de larvicida nos locais passíveis de se tornarem focos dos mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus, transmissores das doenças.

Na ocasião, o prefeito Ademar Delgado disse que o governo trabalha de forma árdua no controle dos mosquitos. Ele aproveitou e convocou a comunidade para participar ativamente da ação, uma vez que 80% dos criadouros do mosquitos estão dentro das residências. “Fico muito satisfeito em ver que a mobilização tem surtido efeito positivo e a população tem aderido”, frisou.

Durante a mobilização, o secretário da Saúde, Washington Couto, alertou a população sobre os cuidados básicos para evitar a proliferação dos mosquitos. De acordo com o titular da Sesau, a meta é visitar 220 mil imóveis, no intuito de diminuir ainda mais o índice de infestação no Município.

Ao conversar com a comunidade do Parque Verde, a secretária de Governo, Jailce Andrade, aproveitou para informar que recebeu das mãos do secretário da Saúde a minuta do decreto do Ministério da Saúde que autoriza o repasse de parte dos recursos financeiros destinados a benefícios para os agentes de endemias. O documento será analisado pelo setor jurídico da Prefeitura e, havendo legalidade, parte do recurso será destinado aos profissionais.

A mobilização de controle da dengue, zika e chikungunya foi aprovada pela presidente do bairro Parque Verde II, Marinalva da Costa, de 56 anos. “Essas doenças estão atingindo toda a sociedade, então temos que nos precaver e combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya”, ressaltou a moradora da travessa Almirante Tamandaré.

A ação intersetorial conta com a participação de todas as secretarias municipais, além do Conselho Local de Saúde da Família do Parque Verde e da população. Marcaram presença no ato de mobilização os secretários municipais dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Cidadania e Inclusão, Fernando Maia, além do ouvidor do Município, Temístocles Matos, e do vereador Gilvan Souza (PT).

A concentração aconteceu na Escola Municipal Parque Verde II, localizada na rua Raquel de Queiroz. 

Slideshow | 2 fotos

Mobilização contempla região do Parque Verde

Mais Notícias

Festival de Arembepe 2023 encerra sem registro de crimes graves

Festival de Arembepe 2023 encerra sem registro de crimes graves

Divulgada lista de candidatos para o Conselho Municipal de Cultura de Camaçari

Divulgada lista de candidatos para o Conselho Municipal de Cultura ...

Mulheres acolhidas pelo Cram participam de roda de conversa

Mulheres acolhidas pelo Cram participam de roda de conversa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us