Mobilização contempla região do Parque Verde

Iwwa Agência
Publicado 23/03/2016 02:03:02

A mobilização de controle da dengue, zika e chikungunya, intitulada Sábado da Faxina. Não dê folga para o mosquito Aedes, foi realizada, na manhã desta quarta-feira (23/03), nos bairros Parque Verde I, II e III. A iniciativa foi antecipada por conta das festividades da Semana Santa.

Durante a mobilização, 60 agentes de endemias orientaram a população e fizeram visitas domiciliares para aplicação de larvicida nos locais passíveis de se tornarem focos dos mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus, transmissores das doenças.

Na ocasião, o prefeito Ademar Delgado disse que o governo trabalha de forma árdua no controle dos mosquitos. Ele aproveitou e convocou a comunidade para participar ativamente da ação, uma vez que 80% dos criadouros do mosquitos estão dentro das residências. “Fico muito satisfeito em ver que a mobilização tem surtido efeito positivo e a população tem aderido”, frisou.

Durante a mobilização, o secretário da Saúde, Washington Couto, alertou a população sobre os cuidados básicos para evitar a proliferação dos mosquitos. De acordo com o titular da Sesau, a meta é visitar 220 mil imóveis, no intuito de diminuir ainda mais o índice de infestação no Município.

Ao conversar com a comunidade do Parque Verde, a secretária de Governo, Jailce Andrade, aproveitou para informar que recebeu das mãos do secretário da Saúde a minuta do decreto do Ministério da Saúde que autoriza o repasse de parte dos recursos financeiros destinados a benefícios para os agentes de endemias. O documento será analisado pelo setor jurídico da Prefeitura e, havendo legalidade, parte do recurso será destinado aos profissionais.

A mobilização de controle da dengue, zika e chikungunya foi aprovada pela presidente do bairro Parque Verde II, Marinalva da Costa, de 56 anos. “Essas doenças estão atingindo toda a sociedade, então temos que nos precaver e combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya”, ressaltou a moradora da travessa Almirante Tamandaré.

A ação intersetorial conta com a participação de todas as secretarias municipais, além do Conselho Local de Saúde da Família do Parque Verde e da população. Marcaram presença no ato de mobilização os secretários municipais dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Cidadania e Inclusão, Fernando Maia, além do ouvidor do Município, Temístocles Matos, e do vereador Gilvan Souza (PT).

A concentração aconteceu na Escola Municipal Parque Verde II, localizada na rua Raquel de Queiroz. 

Slideshow | 2 fotos

Mobilização contempla região do Parque Verde

Mais Notícias

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.