Camaçari esteve mais uma vez no centro das atenções de bailarinos de todo o Brasil. O Festival Nacional de Dança Ballace, reuniu na noite de sábado (05/06), na Cidade do Saber, uma mistura de ritmos e estilos de dança.
Esta é a quarta edição consecutiva do Festival e a terceira destinada à seleção para a Escola do Teatro Bolshoi realizada no Município.
Na terceira noite do evento, o público foi contemplado com a participação de consagradas companhias de dança de todo o país, em exibições de balé clássico, jazz, dança moderna, de salão e popular.
No júri, grandes nomes do cenário nacional da dança, a exemplo dos coreógrafos Toshie Kobayashi, Caio Nunes, Eleuza Loenzone e Silvana Albuquerque, que observavam atentos aos movimentos e expressões dos candidatos.
A professora paulista Francine Momesso, pertencente ao Stúdio Fitness, acredita que um júri qualificado abrilhanta e traz credibilidade ao festival.
Segundo o renomado coreógrafo da Rede Globo, Caio Nunes, jurado do festival pela primeira vez, as apresentações superaram as expectativas. Na opinião do dançarino, o Ballace representa um intercâmbio cultural e a possibilidade de crescimento para os bailarinos baianos.
Camaçari está de parabéns por sediar um evento tão importante como este. É uma honra integrar o seu júri, ressaltou.
Após realizar um luxuoso número de tango, a dançarina Luara Brandão, de 14 anos, da companhia Tchê & Cia de Itabuna, declarou estar confiante na classificação. Esforcei-me bastante durante a apresentação e agora é aguardar o resultado e comemorar.
Na manhã deste domingo (06/06), houve exibição de gala dos vencedores. Na ocasião, foram repetidos os números dos que se classificaram em primeiro lugar nas mais variadas modalidades de dança.