Missas e procissão no dia de São Thomaz de Cantuária

Iwwa Agência
Publicado 06/01/2010 03:01:00

Os fiéis a São Thomaz de Cantuária se reúnem amanhã (07/01) para finalizar o novenário em homenagem ao padroeiro de Camaçari. Os festejos começam a partir das 5h, com uma carreata e alvorada que sai da praça do Alto da Cruz em direção a Igreja Matriz, na praça Desembargador Montenegro.

O monsenhor Gaspar Sadock dedica uma missa aos homens, às 6h. Em seguida acontece um café da manhã aberto à população, e às 10h, será realizada missa dedicada aos idosos, crianças e enfermos. A igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Camaçari de Dentro, sedia a primeira adoração ao Santíssimo Sacramento, marcado para as 15h.

A grande procissão pelas ruas da cidade será realizada as 16h, saindo da igreja Nossa Senhora da Conceição, passando pelo Hospital Santa Helena, seguindo pela avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, em direção à Igreja São Thomaz de Cantuária, onde acontece uma missa campal presidida pelo pároco da igreja, Jorge Bonfim Costa.

Às 20h, haverá queima de fogos, quermesse e apresentação da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca). As atividades acontecem em frente à igreja, na Praça Desembargador Montenegro. Este ano, o tema da festa é São Thomaz de Cantuária, bispo e mártir no ministério sacerdotal.

Foto: Nelinho Oliveira

Procissão sai da igreja Nossa Senhora da Conceição -

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.