Missa homenageia o aniversário da cidade

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2010 09:09:22

A população de Camaçari acordou mais cedo neste domingo (26/09) para participar da Missa em Ação de Graças pelos 252 anos de emancipação política do Município, comemorados na próxima terça-feira (28/09). Movidos pela fé, os moradores agradeceram pelo bom momento que atravessa o Município. Em seguida, cantaram parabéns em homenagem a cidade e ao prefeito Luiz Caetano, que fez aniversário na última quinta-feira (23/09).

Durante a cerimônia a emoção tomou conta do prefeito, que fez a segunda leitura bíblica da missa antes da homilia realizada pelo padre Jorge Costa. No sermão, o pároco lembrou que a maior riqueza de um município é o seu povo. “Devemos continuar projetando um bom futuro para Camaçari, assim como foi feito há 252 anos quando o Município se tornou independente”, disse.

Luiz Caetano falou o quanto Camaçari é uma cidade diferenciada, que diariamente recebe pessoas de diversos locais do país. “A Prefeitura tem investido muito para dar oportunidade aos que buscam por melhores condições de vida”. E acrescenta, “antes de ser prefeito, sou cidadão de Camaçari e me realizo quando a administração municipal promove o desenvolvimento do Município”.

Ao final da missa, Caetano convidou a todos para participar do desfile cívico em homenagem ao aniversário da cidade, na terça-feira (28/09), a partir das 9h, na avenida 28 de Setembro, antiga Radial A. Na sequência, todos cantaram o hino de Camaçari.

Também esteve na missa, a subsecretária da Educação, Graça Guimarães.

DIOCESE

Até o final do ano, Camaçari passa a ser sede de uma Diocese (unidade territorial administrada por um bispo). Além do Município, a Diocese é composta por representantes das cidades de Ilha de São João, em Salvador, Simões Filho, Dias D’Ávila, São Sebastião do Passe, Terra Nova, Madre de Deus e São Francisco do Conde.

Das 125 paróquias da Arquidiocese de Salvador, 16 passarão para administração da Diocese de Camaçari, que depois da capital baiana  passará a ser a cidade com mais paróquias no Estado, cinco no total, três criadas nos últimos sete anos.

Muitos contribuíram com a iniciativa, inclusive a Prefeitura de Camaçari e empresários, que doaram e reformaram uma casa para abrigar o futuro bispo da Diocese, explica o padre Jorge Costa.

O padre acredita que o catolicismo em Camaçari se fortaleceu muito nos últimos anos, “são 48 igrejas espalhadas na sede do Município, 17 construídas nos últimos sete anos”, detalha.

Foto: Adeilson Carvalho

Caetano e Graça Guimarães participaram da missa -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.