Missa abre festejos dos 250 anos de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 26/09/2008 09:09:59

Uma missa celebrada na igreja Matriz São Tomáz de Cantuária, centro, abriu nesta quinta-feira (25/09), os festejos em homenagem aos 250 anos de Camaçari. Centenas de fiéis e autoridades lotaram o local para comemorar a data.

De acordo com o padre Jorge Bonfim, pároco da igreja, a celebração também teve o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a importância da cidade. Este é o segundo ano que acontece a missa comemorativa ao aniversário. Na homília, foi contada a história de Camaçari. “É preciso trazer para o altar a história que poucos conhecem”, lembrou.

Para o professor Aloísio Silva, 30 anos, a missa é uma justa homenagem ao Município, que acolhe a todos muito bem. A psicóloga Carla Tatiana Leal, 35 anos, concorda e acrescenta que a reunião é um símbolo de paz e harmonia. Segundo ela, é uma bonita festa e faz com que os moradores comemorem com mais fé.

O ponto culminante da missa foi o encerramento, onde todos cantaram o Hino de Camaçari, que reverencia a Mata Atlântica, as praias, os coqueirais, a fauna e a flora, destacando Abrantes, Montenegro e a Vila do Espírito Santo.

O aniversário do Município acontece domingo (28/09), com desfile cívico, a partir das 8h30, na Radial A, com a participação de mais de dois mil estudantes de 21 escolas municipais.

Foto: Nelinho Oliveira

A Matriz de São Tomáz de Cantuária ficou lotada de fiéis -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.