Mirante será inaugurado terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 01/06/2012 02:06:55

Na próxima terça-feira (05/06), a Prefeitura de Camaçari entrega mais um equipamento de lazer à comunidade de Arembepe, o Mirante Bispo Sotero. Construído na praça Tia Deja, antiga praça dos Coqueiros, o novo ponto turístico homenageia o primeiro pescador da localidade, que morreu com 119 anos. A cerimônia de inauguração acontece às 8h, com um café da manhã e contará com a presença do prefeito Luiz Caetano. 

Com vista para o mar, o mirante conta com praça urbanizada, bancos e jardim e faz parte das obras de Revitalização Urbanística de Arembepe, cujo objetivo é promover mais qualidade de vida à população e colaborar ainda mais para o desenvolvimento turístico da região.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Everaldo Siqueira, o novo equipamento vai proporcionar um ambiente mais agradável para a população e para os turistas que visitam a localidade, além de elevar a autoestima dos moradores.

Através da Revitalização Urbanística de Arembepe, a Prefeitura de Camaçari já inaugurou oito equipamentos públicos, o Centro de Informações Turísticas Nidinho, o Terminal de Transbordo Celia Campos, o Barracão de Artesanato Agripino Alves de Souza, o Centro Cultural Maria Luiza Tavares e as praças das Amendoeiras Salustiano Santiago de Souza, mais conhecida como Salu, Tia Deja (antiga praça dos Coqueiros), Antonio Santa Rita, e Kelé e Maria (antiga praça dos Coroas). Todos os equipamentos receberam nomes de antigos moradores da localidade.  

 

Foto: Marcelo Ferrão

Mirante conta com praça urbanizada, bancos e jardim -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.