Ministro visita Camaçari nesta segunda

Iwwa Agência
Publicado 23/11/2012 01:11:56

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, chega à Camaçari na segunda-feira (26/11), ocasião em que participa ao lado do prefeito Luiz Caetano e do governador Jaques Wagner do lançamento da pedra fundamental do Complexo Industrial JAC Motors.

A cerimônia acontece às 14h, no local de construção da planta, no quilometro 4,5 da rodovia BA-530, mais conhecida como Estrada da Cetrel e contará também com as presenças do presidente da Jac Motors Brasil, Sergio Habib, e do presidente mundial da montadora chinesa, An Jin.

A previsão é de que as obras da construção da montadora sejam iniciadas em março de 2013 e a unidade de Camaçari entre em operação no final de 2014. O complexo representa um investimento de R$ 900 milhões e vai ocupar uma área de 5 milhões de metros quadrados. A capacidade de produção anual da fábrica é de 100 mil veículos.

A chegada da montadora ao Município vai gerar 13.500 empregos diretos e indiretos. Além disso, a comunidade será diretamente beneficiada com os trabalhos sociais que serão desenvolvidos pelo grupo, a exemplo da construção de uma escola de ensino médio com capacidade para atender até 5 mil alunos em tempo integral. 

O projeto de instalação da montadora chinesa prevê ainda a implantação de um Centro de Distribuição e de um Centro de Tecnologia e Estilo, assim como, pistas de testes e ampla infraestrutura para desenvolver os carros que serão comercializados e produzidos no Brasil.

 

 

 

Foto: Divulgação

Fernando Pimentel vem para cerimônia da Jac Motors -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.