Com presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, Camaçari promove nos próximos dias 13 e 14, no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, seminário para discutir políticas públicas para combater a desnutrição e a miséria.
A programação começa 8h, com intervalos para almoço e café da manhã, contará com apresentações lúdicas como dança, teatro e vídeo, representados por alunos da Cidade do Saber, e a presença de palestrantes dos meios político e acadêmico, entre eles, mestres e doutores.
A palestra de abertura contará com os pronunciamentos do prefeito Luiz Caetano, que aborda sobre o desenvolvimento local e a inclusão social como meta de gestão, do governador do Estado Jaques Wagner, que fala sobre desafios e limites da Bahia na gestão social, e do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, que discorre sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Social na formação da rede de proteção social.
Os demais palestrantes estarão divididos em mesas redondas simultâneas e abordarão os mais variados assuntos, inclusive saúde, trabalho e renda, segurança alimentar e novas tecnologias sociais.
As políticas públicas vêm como respostas às necessidades básicas da sociedade. O objetivo é traçar um conjunto de ações e articulações para reduzir a desigualdade social e, por conseqüência, a conquista de uma melhor qualidade de vida para a população.
O seminário de Políticas Públicas teve as inscrições realizadas on line e disponibilizou 568 vagas, que se encontram esgotadas. A taxa de inscrição será paga com dois quilos de alimentos não perecíveis, dos quais os inscritos terão que levar no dia da abertura do evento. É necessário que cada participante cadastrado aguarde a confirmação eletrônica da inscrição, a fim de evitar transtornos no ato de credenciamento.
O evento, promovido pela Prefeitura por meio das secretarias de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes) e de Assistência Social (Seas), é voltado para professores, estudantes e pesquisadores de cursos de graduação e programas de pós-graduação, gestores públicos, representantes de organizações não governamentais, movimentos sociais e comunitários.

Patrus Ananias profere a palestra de abertura -