Ministro lança livro em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 30/05/2011 04:05:31

Camaçari é mais uma vez destaque no cenário cultural brasileiro. O Município foi escolhido pelo ministro e secretário do Turismo da Nigéria, Fadipe Ashamu, para lançar o livro O tráfico de escravos e civilizações africanas para o Brasil. O lançamento acontece nesta segunda-feira (30/05), às 18h, no Terreiro de Lemba, localizado no Parque Real Serra Verde.

A publicação, que já possui versões em inglês e francês, ganha edição em português e retrata o mercado de escravos africanos e a trajetória até o Brasil.

De acordo com o ministro, o livro não será comercializado, mas distribuído gratuitamente. Inicialmente, apenas autoridades políticas e lideranças receberão os exemplares, pois o número de títulos impressos ainda é baixo.

No intuito de firmar uma ampla parceria de intercâmbio cultural com Camaçari, o secretário do Turismo da Nigéria ainda participou da solenidade de posse dos novos secretários municipais, realizada na manhã de segunda (30/05), no auditório da Prefeitura.

Após o evento, Fadipe Ashamu se reuniu com o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e secretários municipais para estreitar relações entre os países e convidar os artistas de Camaçari para participarem do Festival Cultural da Nigéria, que acontece em abril de 2012.

Segundo o secretário de Relações Internacionais de Camaçari, Raimundo Blumetti, o projeto Aos Olhos do Mundo, que já levou artistas plásticos do Município para a Europa, seguirá através do intercâmbio cultural com a Nigéria.

Também participaram do encontro com o ministro nigeriano o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, e o subsecretário de Governo, Ivanildo Antônio.

Foto: Adeilson Carvalho

Ministro da Nigéria quer firmar parceria com Camaçari -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.