Ministro lança livro em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 30/05/2011 04:05:31

Camaçari é mais uma vez destaque no cenário cultural brasileiro. O Município foi escolhido pelo ministro e secretário do Turismo da Nigéria, Fadipe Ashamu, para lançar o livro O tráfico de escravos e civilizações africanas para o Brasil. O lançamento acontece nesta segunda-feira (30/05), às 18h, no Terreiro de Lemba, localizado no Parque Real Serra Verde.

A publicação, que já possui versões em inglês e francês, ganha edição em português e retrata o mercado de escravos africanos e a trajetória até o Brasil.

De acordo com o ministro, o livro não será comercializado, mas distribuído gratuitamente. Inicialmente, apenas autoridades políticas e lideranças receberão os exemplares, pois o número de títulos impressos ainda é baixo.

No intuito de firmar uma ampla parceria de intercâmbio cultural com Camaçari, o secretário do Turismo da Nigéria ainda participou da solenidade de posse dos novos secretários municipais, realizada na manhã de segunda (30/05), no auditório da Prefeitura.

Após o evento, Fadipe Ashamu se reuniu com o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e secretários municipais para estreitar relações entre os países e convidar os artistas de Camaçari para participarem do Festival Cultural da Nigéria, que acontece em abril de 2012.

Segundo o secretário de Relações Internacionais de Camaçari, Raimundo Blumetti, o projeto Aos Olhos do Mundo, que já levou artistas plásticos do Município para a Europa, seguirá através do intercâmbio cultural com a Nigéria.

Também participaram do encontro com o ministro nigeriano o secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, e o subsecretário de Governo, Ivanildo Antônio.

Foto: Adeilson Carvalho

Ministro da Nigéria quer firmar parceria com Camaçari -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.