Ministro de Angola visita Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2009 01:05:26

Camaçari recebeu nesta quinta-feira (14/05), a visita do ministro da Habitação de Angola, José dos Santos da Silva Ferreira.

O diplomata africano conheceu a estrutura da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro e conversou com autoridades municipais sobre projetos habitacionais e de inclusão social desenvolvidos no Município.

Acompanhado pela presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia e da diretora do complexo, Ana Lúcia Silveira, o ministro se declarou “encantando” com a dimensão do complexo de inclusão social.

José dos Santos afirmou que vai discutir com o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, a possibilidade de um convênio com Camaçari para troca de experiências.

“A Cidade do Saber é um projeto de grande mérito, com um trabalho muito bom de inclusão social. Sem dúvida, a população carente ganhou bastante. Sei que para gerir uma estrutura como essa é preciso boa gestão”, disse o ministro, informando que pretende montar estrutura semelhante no país.

A intenção do governo angolano em construir 1 milhão de novas habitações até 2012, também motivou a comitiva a conhecer as obras do Bairro Novo. “Vamos montar, em nosso país, projetos habitacionais parecidos com os que estão sendo desenvolvidos em Camaçari”, finaliza José dos Santos.

Segundo o secretário da Habitação, Djalma Machado, que também acompanhou a visita do ministro, a vinda do representante angolano amplia as relações entre Angola e Camaçari, e contribui com a assinatura de novos convênios.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.