Ministro da Justiça lança Território da Paz na quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 29/09/2009 03:09:16

Na próxima quinta-feira (08/10), Camaçari será a primeira cidade depois das capitais a implantar o Território Paz. O evento acontece no CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança), no bairro Phoc 1, a partir das 7h, com um ato ecumênico.

Estão confirmadas as presenças do ministro da Justiça, Tarso Genro, do governador do Estado, Jaques Wagner, e do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.

O projeto é desenvolvido pelo programa federal Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), e gerenciado através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes).

O Território da Paz vai beneficiar todos os moradores dos Phoc’s 1, 2 e 3, áreas atendidas pelo Pronasci. De acordo com a secretária da Sedes, Jailce Andrade, a intenção é levar o trabalho para toda a cidade, posteriormente.

Através da iniciativa, a comunidade passa a ter mais contato com o trabalho desenvolvido pelas polícias Civil e Militar e acesso às políticas públicas desenvolvidas na área dos Phoc’s.

AÇÕES
Duas iniciativas do Território de Paz já estão em operação em Camaçari. O Protejo trabalha com a inclusão de jovens com idade entre 15 e 24 anos, através de estratégias educacionais.

Já o Mulheres da Paz capacita mulheres da comunidade dos Phoc’s para atuarem junto aos jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Em breve, tem início as atividades do Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), que oferece atividades esportivas em áreas públicas dos Phocs.

Foto:

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us