Ministra Damares Alves lança Programa Viver em Camaçari

ASCOM
Publicado 11/03/2020 12:03:59

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos , Damares Alves, visita nesta sexta-feira (13/3), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari (Conviver) com o objetivo de lançar no município o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, que foca na inserção da pessoa idosa no contexto atual da ampliação das habilidades necessárias à qualidade de vida.

A iniciativa busca proporcionar aos idosos uma série de aprendizados e fomentar conhecimentos e avanços intelectuais, fora do seu ambiente cotidiano, minimizando a espaço existente entre as pessoas idosas e a vida moderna, tendo em vista a importância que a informática e a internet assumiram no cotidiano da humanidade.

A finalidade do Programa Viver do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) é potencializar as capacidades necessárias da pessoa idosa para envelhecer de forma ativa e saudável.

A proposta é ser referência no processo de otimização de oportunidades para inclusão digital e social assegurando a participação do idoso para elevar a qualidade de vida. Nesta perspectiva, o programa propõe ações em diversos campos, como tecnologia, educação, saúde e mobilidade física, sempre respeitando as particularidades de cada município.

Foto: Jean Victor

Ministra Damares Alves lança Programa Viver em no Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari - Foto: Jean Victor

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público transexual

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público trans...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.