Ministério da Previdência Social certifica gestor do ISSM

Iwwa Agência
Publicado 29/07/2009 03:07:55

O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari é um dos primeiros do estado a ter um funcionário com certificado profissional da Associação Nacional dos Bancos de Investimentos (Anbid), estabelecido pela portaria de n° 155, do Ministério da Previdência Social.

O diretor Administrativo-Financeiro do ISSM, Genésio Freitas Souza, gestor dos recursos do Instituto, foi aprovado na semana passada, no exame de certificação desenvolvido pela Anbid.

De acordo com a portaria, o responsável pela gestão dos recursos dos regimes próprios de previdência social tem que ser aprovado em exame de certificação, organizado por entidade autônoma de reconhecida capacidade técnica e difusão no mercado brasileiro de capitais.

Segundo o superintendente do ISSM de Camaçari, Natanael Fernandes, a folha de pagamento de pensionistas e aposentados supera o valor de R$ 1 milhão por mês e o instituto, ainda conta com aproximadamente R$ 40 milhões em aplicações financeiras.

Criado em 1993 o ISSM é o regime próprio de previdência. O objetivo é facilitar o trabalho do Município no processo de aposentadoria do funcionário público. Atualmente, o instituto conta com cerca de 4 mil servidores, entre aposentados e pensionistas.

O Instituto orienta os funcionários nos procedimentos necessários e encaminhamento para recebimento de pensão, salário família, salário maternidade, auxílio doença e auxílio reclusão.

FÓRUM
Nos dias 01 e 02 de outubro, o ISSM realiza no teatro da Cidade do Saber Raymundo Pinheiro, o primeiro Fórum da Bahia dos Regimes Próprios de Previdência Social. O objetivo é fortalecer a imagem e o conceito do regime de previdência do Município e mostrar a importância e vantagens para os servidores.

Foto:

Mais Notícias

Horto Florestal será fechado para manutenção a partir desta quarta (28/9)

Horto Florestal será fechado para manutenção a partir desta quarta ...

Horto Florestal Linaldo da Silva comemora um ano de revitalização

Horto Florestal Linaldo da Silva comemora um ano de revitalização

Defesa Civil participa de reunião sobre segurança nas barragens da RMS

Defesa Civil participa de reunião sobre segurança nas barragens da RMS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us