Ministério da Justiça capacita organizadores da Conseg

Iwwa Agência
Publicado 21/05/2009 01:05:37

As equipes que vão trabalhar na organização e credenciamento dos participantes da 1ª Conferência de Segurança Pública de Camaçari (Conseg) foram capacitadas nesta quinta-feira (21/05), pela mobilizadora da região Nordeste nos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe, Regina Lopes.

A capacitação aconteceu no auditório do gabinete da Secretaria de Governo (Segov). A representante do Ministério da Justiça falou sobre a metodologia da Conferência e informou aos participantes como devem ser feitas as inscrições.

A 1ª Conferência de Segurança Pública de Camaçari começa na próxima quinta-feira (28), a partir das 8h, com credenciamento dos participantes, inscrições nos grupos temáticos (GT´s), painéis e plenárias. Os debates seguem no dia 29, com debates e síntese das propostas discutidas no GT´s.

No sábado (30/05), acontece a eleição dos delegados que representam Camaçari nas etapas estadual, que deve acontecer entre os meses de junho e julho, e na etapa nacional, marcada para período de 27 a 30 de agosto deste ano, em Brasília. Também está prevista apresentação dos resultados finais dos GT´s e cerimônia de encerramento.

As discussões da Conseg acontecem no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic). A Conferência é uma das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que reúne toda sociedade em torno da consolidação de uma política para o Brasil.

Foto: Agnaldo Silva

Curso foi ministrado pela técnica do MJ, Regina Lopes -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.