Militares participam do desfile

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2013 03:09:20

Durante o desfile cívico, realizado neste sábado (28/09) em homenagem aos 255 anos de fundação de Camaçari, as forças militares foram representadas pelo Exército, pela Polícia Militar da Bahia e pelo Corpo de Bombeiros. Este ano, quem abriu o desfile e executou o Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras foi a banda de música da 6ª Região Militar do Exército. 

O maestro da banda, o subtenente Adeilson Santos, ressaltou que é um privilégio para os soldados participarem de um momento tão importante para a cidade, como a data de aniversário. Logo após a apresentação, 50 soldados do Tiro de Guerra de Camaçari desfilaram caracterizados como se fossem participar de um combate, sob o comando do subtenente Márcio Sommer.

Os soldados do 12º Batalhão da Polícia Militar e da CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado) também marcaram presença no desfile e apresentaram as viaturas e motocicletas utilizadas na cidade para o patrulhamento e ações na área de segurança. O comandante Adalberto Piton também lembrou a importância da participação dos agentes no desfile. “É uma forma de mostrar à cidade nossos agentes e equipamentos e uma maneira de comemorar com eles essa data tão importante para o Município”.

Com os veículos utilizados para combate de incêndio e outras ações de resgate, o 5º SGBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar) de Camaçari desfilou na avenida 28 de setembro “também como forma de reforçar à população que a cidade conta com uma equipe ampla e preparada para atuar em diversas situações”, informou o  capitão Eloi Camacho.

Além dos veículos, o 5º SGBM contou com a apresentação de três cães de resgate e da banda de música do Corpo de Bombeiros, composta por 12 integrantes. Para o tenente-coronel do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini, do qual o 5º subgrupamento faz parte, é sempre uma honra participar de momentos cívicos, “principalmente em Camaçari, uma cidade tão importante para a Bahia”.

 

 

Slideshow | 8 fotos

Militares participam do desfile

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.