Microcrédito é tema de palestra

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2014 04:04:45

O projeto Mulher Atuação promoveu, na tarde desta quinta-feira (24/04), na Associação de Moradores do Verdes Horizontes, palestra sobre microcrédito.

Até o mês de junho, o projeto irá abordar temas relevantes para a vida da mulher moderna, como autoestima, noções de informática e comportamento.

Satisfeita com o projeto, a artesã Mabel Cristina Santos, de 48 anos, contou que participa de todas as capacitações oferecidas pela Semu (Secretaria da Mulher). “Antes, eu era uma pessoa depressiva e hoje estou bem melhor. Faz dois anos que ocupo meus dias com o artesanato e os cursos oferecidos pela Secretaria garantem o êxito do meu pequeno negócio”, afirmou a moradora do Inocoop.

Beneficiada com a palestra do microcrédito, Daniele Caldeira, de 35 anos, contou que depois de participar das palestras passou a conhecer as ferramentas necessárias para se tornar uma empresária de sucesso. “Trabalho como vendedora autônoma há 20 anos e acredito que terei mais estabilidade no mercado após as capacitações”, disse a moradora do bairro da Radial C.

O projeto Mulher Atuação capacitar mulheres que trabalham de forma autônoma e que tem interesse em ampliar o conhecimento no mercado de trabalho.

Ao todo, 60 mulheres do Município participam, uma vez por semana, de palestras e oficinas nos três núcleos de atendimentos da cidade, o Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, localizado na rua Ambrósia,  na Associação de Moradores do Verdes Horizontes, na rua Amaralina e na Associação de Moradores de Parafuso. 

Dentre os temas abordados estão elaboração do plano de negócios, conceito de economia criativa, desenvolvimento de competência e habilidade, formação humana, educação financeira, mundo do trabalho, mercado formal e informal.

Executado pela Semu, com o apoio da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), o projeto Mulher Atuação conta com a parceria da empresa Kimberly-Clark e do Cieds (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável).

Slideshow | 3 fotos

Microcrédito é tema de palestra

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.