Meta é imunizar 20 mil crianças

Iwwa Agência
Publicado 15/06/2012 01:06:17

Sábado (16/06) será um dia especial voltado para a prevenção. A partir das 9h, na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Nova Aliança, acontece a cerimônia de abertura do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, voltada para crianças menores de 5 anos.

O evento contará com a presença do secretário municipal da Saúde, Vital Sampaio, e com os personagens símbolos da campanha, Zé Gotinha e Maria Gotinha, que prometem transformar o dia de mobilização em uma grande festa.

Para garantir a meta de imunizar aproximadamente 20 mil crianças, até o dia 07 de julho, a Sesau montou um esquema especial. Cerca de 600 profissionais irão participar da mobilização, divididos em 49 pontos fixos e 40 móveis, na sede, orla e zona rural do Município.

Iniciada no último dia 11, a campanha de vacinação, cujo tema é Proteger é cuidar, vacine-se!, visa erradicar a Poliomielite no país. Para tanto, é preciso que os pais levem os filhos até os postos de saúde munidos da carteirinha de vacinação das crianças.

Durante o Dia D, serão oferecidas também outras vacinas do calendário de vacinação do Município. A mobilização vai até às 17h.

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Vacinação contra Pólio terá esquema especial -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.