Mestrado e doutorado beneficiam estudante de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 16/10/2009 05:10:31

Camaçari passa a integrar um novo programa de pós-graduação, a partir de meados do próximo ano, com o funcionamento do mestrado Profissional em Políticas Públicas e Doutorado Multinstitucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC).

O termo de compromisso entre a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), gestora do programa, e Prefeitura de Camaçari, através do prefeito Luiz Caetano, foi assinado na tarde de desta sexta-feira (16/10), na Casa do Trabalho.

O mestrado já funciona na Uneb, campus Salvador, desde 2006, e o doutorado começou ano passado. A localização estratégica, bem como a consolidação do município como vetor econômico e as potencialidades na área educacional foram os facilitadores para que Camaçari recebesse ambas as pós-graduações, segundo Dante Galeffi, coordenador do DMMDC.

O doutorado envolve seis instituições de ensino superior, que são a Ufba (Universidade Federal da Bahia), Uneb, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Senai/Cimatec e Laboratório Nacional de Ciências da Computação e IFBA (Instituto Federal da Bahia).

Inicialmente as atividades irão funcionar no campus da Uneb Camaçari, Ba 512, com 20 vagas para mestrado e 10 para doutorado. “A implantação das duas pós, as primeiras Stricto sensu de Camaçari, consolida o ciclo de desenvolvimento educacional do Município”, afirma a coordenadora municipal de ensino superior, Patrícia Oliveira.

Atualmente funciona na cidade, as especializações em Gestão em Saúde, Educação em Distância, Administração Pública e Administração Pública Municipal, pela Uneb, e MBA em Gestão de Pessoas, através de instituição particular.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.