Camaçari passa a integrar um novo programa de pós-graduação, a partir de meados do próximo ano, com o funcionamento do mestrado Profissional em Políticas Públicas e Doutorado Multinstitucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC).
O termo de compromisso entre a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), gestora do programa, e Prefeitura de Camaçari, através do prefeito Luiz Caetano, foi assinado na tarde de desta sexta-feira (16/10), na Casa do Trabalho.
O mestrado já funciona na Uneb, campus Salvador, desde 2006, e o doutorado começou ano passado. A localização estratégica, bem como a consolidação do município como vetor econômico e as potencialidades na área educacional foram os facilitadores para que Camaçari recebesse ambas as pós-graduações, segundo Dante Galeffi, coordenador do DMMDC.
O doutorado envolve seis instituições de ensino superior, que são a Ufba (Universidade Federal da Bahia), Uneb, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Senai/Cimatec e Laboratório Nacional de Ciências da Computação e IFBA (Instituto Federal da Bahia).
Inicialmente as atividades irão funcionar no campus da Uneb Camaçari, Ba 512, com 20 vagas para mestrado e 10 para doutorado. A implantação das duas pós, as primeiras Stricto sensu de Camaçari, consolida o ciclo de desenvolvimento educacional do Município, afirma a coordenadora municipal de ensino superior, Patrícia Oliveira.
Atualmente funciona na cidade, as especializações em Gestão em Saúde, Educação em Distância, Administração Pública e Administração Pública Municipal, pela Uneb, e MBA em Gestão de Pessoas, através de instituição particular.