Mestrado e doutorado beneficiam estudante de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 16/10/2009 05:10:31

Camaçari passa a integrar um novo programa de pós-graduação, a partir de meados do próximo ano, com o funcionamento do mestrado Profissional em Políticas Públicas e Doutorado Multinstitucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC).

O termo de compromisso entre a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), gestora do programa, e Prefeitura de Camaçari, através do prefeito Luiz Caetano, foi assinado na tarde de desta sexta-feira (16/10), na Casa do Trabalho.

O mestrado já funciona na Uneb, campus Salvador, desde 2006, e o doutorado começou ano passado. A localização estratégica, bem como a consolidação do município como vetor econômico e as potencialidades na área educacional foram os facilitadores para que Camaçari recebesse ambas as pós-graduações, segundo Dante Galeffi, coordenador do DMMDC.

O doutorado envolve seis instituições de ensino superior, que são a Ufba (Universidade Federal da Bahia), Uneb, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Senai/Cimatec e Laboratório Nacional de Ciências da Computação e IFBA (Instituto Federal da Bahia).

Inicialmente as atividades irão funcionar no campus da Uneb Camaçari, Ba 512, com 20 vagas para mestrado e 10 para doutorado. “A implantação das duas pós, as primeiras Stricto sensu de Camaçari, consolida o ciclo de desenvolvimento educacional do Município”, afirma a coordenadora municipal de ensino superior, Patrícia Oliveira.

Atualmente funciona na cidade, as especializações em Gestão em Saúde, Educação em Distância, Administração Pública e Administração Pública Municipal, pela Uneb, e MBA em Gestão de Pessoas, através de instituição particular.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us