Desde que o programa Mais Educação foi implantado em Camaçari houve um aumento no consumo mensal da merenda escolar em uma tonelada de alimentos. Com isso, a média mensal dos alimentos consumidos pelos estudantes da rede municipal passou para 95 mil quilos. Isso sem contar com as polpas de frutas, bebidas lácteas e hortifruti, entregues pelos fornecedores diretamente nas unidades de ensino.
Com o aumento da demanda, a Seduc (Secretaria da Educação) reformulou o Almoxarifado da Merenda Escolar para obter melhores condições de armazenamento dos alimentos e adequar o espaço às exigências do Ministério da Educação.
Foi trocado o revestimento do teto, que passou de telhas do tipo Eternit para folhas de PVC, e instalados quatro aparelhos de ar condicionado para proporcionar uma maior refrigeração do espaço. Houve ainda a diminuição da luminosidade do local para preservar ainda mais o alimento.
Além disso, as paredes foram revestidas com azulejos a uma altura de 1,6 metros, a câmara fria foi elevada em 70 centímetros para não ficar no mesmo nível do chão e as portas de acesso ao almoxarifado foram vedadas para dificultar a entrada de objetos estranhos ao local, além de insetos e roedores.
A adequação garantiu melhorias também à sala administrativa, que ficou mais arejada. Também foi criada a sala de peso para auxiliar no processo de distribuição da merenda escolar.
O almoxarifado da merenda escolar atende as escolas da sede e da orla do Município, com a distribuição de alimentos a cada 15 dias. O período de reabastecimento do depósito varia de 10 a 30 dias, de acordo com o consumo e o tipo de alimento.