Merenda escolar beneficia 50 mil alunos do Município

Iwwa Agência
Publicado 16/10/2008 11:10:07

Os estudantes das 90 escolas da rede municipal e 28 creches comunitárias de Camaçari experimentam uma nova realidade com o programa de alimentação escolar. Considerado modelo, beneficia mais de 50 mil estudantes com merenda de qualidade.

As refeições são elaboradas por um grupo de alimentação e nutrição da Secretaria de Educação (Seduc), que faz o cardápio com verdura, frutas, pão e leite, de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O PNAE estabelece, no mínimo, 270 calorias para uma criança na pré-escola.

A refeição é preparada por merendeiras que passaram por curso de capacitação. No cardápio, mingau de milho e aveia, feijão tropeiro, achocolatado, vitamina da banana, tapioca, frutas, arroz doce, cachorro quente e banana da terra.

A distribuição dos cereais e frios é realizada por dois caminhões refrigerados, em roteiros na sede e orla. A entrega dos alimentos é feita mensalmente e os horti-fruti a cada 15 dias.

Além da alimentação balanceada, os alunos da rede municipal de Camaçari contam com infra-estrutura adequada. Hoje 80% das escolas têm refeitório. Antes, nenhuma unidade de ensino possuía o espaço.

Foto: Nelinho Oliveira

Cardápio diversificado atende exigências de 270 calorias/dia -

Mais Notícias

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Trabalho Social

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Tra...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.