Camaçari dá um passo importante para a estruturação da saúde no Município. O prefeito Luiz Caetano empossou nesta segunda-feira (10/05), no auditório da Prefeitura, os membros dos conselhos municipais de saúde do Gravatá (16 pessoas), Santo Antonio (8) e Lama Preta (8).
Cabem aos conselhos planejar ações individuais e coletivas, de acordo com as necessidades dos bairros, além de acompanhar a execução do plano de trabalho das unidades, participar da elaboração do orçamento, assim como aprovar a prestação de contas e avaliar a qualidade dos serviços prestados.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo César Souza, os conselhos locais são importantes, porque a demanda da comunidade nos bairros será direcionada para o órgão que fiscaliza, delibera e monitora as ações.
Para o secretário de Saúde, Camilo Pinto, a iniciativa estimula a representação popular. A filosofia da secretaria é de sempre ouvir a população.
Emocionado, o prefeito Luiz Caetano disse que nunca se investiu tanto na saúde e com tanta transparência no Município. Segundo ele, nenhum governo é bom se o povo não participa dele. Hoje, o Município possui 321 médicos que atuam nas 36 unidades de saúde.
Os representantes dos conselhos locais foram eleitos em assembléia e exercerão o mandato durante dois anos. Ainda este mês está prevista a posse dos membros de Catu de Abrantes, Cajazeiras de Abrantes e Areias.