Membros do Conselho de Cultura tomam posse

Iwwa Agência
Publicado 14/06/2010 05:06:47

Os membros do Conselho de Cultura de Camaçari tomam posse quarta-feira (16/06), às 8h, no auditório da Prefeitura.

A iniciativa vai permitir um grande avanço para a implantação de políticas públicas que mantenham os costumes locais e ampliem o número de projetos culturais.

De acordo com o secretário da Cultura (Secult) e então presidente do Conselho e do Fundo de Cultura, Vital Vasconcelos, dentre as primeiras ações da entidade, que tem papel fiscalizador, estão a elaboração do regimento interno, previsto para ser entregue em 30 dias, bem como a criação de editais e prêmios para financiamento de projetos da sociedade civil, através do Fundo Municipal de Cultura.

Um senso cultural está entre as demandas do Conselho. A iniciativa será o primeiro passo para a elaboração do Plano Municipal de Cultura, que trará políticas públicas para os próximos 10 anos.

A eleição do Conselho de Cultura de Camaçari foi realizada em maio. De acordo com Vital Vasconcelos, “apesar do processo eleitoral ter ocorrido este ano, a realidade cultural do Município mudou desde outubro de 2009, quando a lei que deu origem ao órgão foi sancionada”.

CONSELHO

O conselho é composto por 12 membros da sociedade civil e 11 do governo, com igual número de suplentes.

Dos representantes da sociedade civil, nove foram eleitos e três serão definidos pela Associação Comercial de Camaçari (ACEC), o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e o Instituto Raimundo Pinheiro.

Já o governo está representado por servidores das Secretarias da Cultura (Secult), do Esporte e Lazer (Sedel), do Desenvolvimento Social (Sedes), da Educação (Seduc), do Desenvolvimento Urbano (Sedur), do Governo (Segov), da Fazenda (Sefaz) e do Turismo (Setur).

A entidade vai representar os segmentos artísticos da cidade, como dança, teatro, música, literatura, produção cultural, áudio visual, radiodifusão e novas mídias, artes visuais, artesanato e patrimônio cultural.

O mandato do Conselho é de três anos.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.