Membros do Conselho de Cultura tomam posse

Iwwa Agência
Publicado 14/06/2010 05:06:47

Os membros do Conselho de Cultura de Camaçari tomam posse quarta-feira (16/06), às 8h, no auditório da Prefeitura.

A iniciativa vai permitir um grande avanço para a implantação de políticas públicas que mantenham os costumes locais e ampliem o número de projetos culturais.

De acordo com o secretário da Cultura (Secult) e então presidente do Conselho e do Fundo de Cultura, Vital Vasconcelos, dentre as primeiras ações da entidade, que tem papel fiscalizador, estão a elaboração do regimento interno, previsto para ser entregue em 30 dias, bem como a criação de editais e prêmios para financiamento de projetos da sociedade civil, através do Fundo Municipal de Cultura.

Um senso cultural está entre as demandas do Conselho. A iniciativa será o primeiro passo para a elaboração do Plano Municipal de Cultura, que trará políticas públicas para os próximos 10 anos.

A eleição do Conselho de Cultura de Camaçari foi realizada em maio. De acordo com Vital Vasconcelos, “apesar do processo eleitoral ter ocorrido este ano, a realidade cultural do Município mudou desde outubro de 2009, quando a lei que deu origem ao órgão foi sancionada”.

CONSELHO

O conselho é composto por 12 membros da sociedade civil e 11 do governo, com igual número de suplentes.

Dos representantes da sociedade civil, nove foram eleitos e três serão definidos pela Associação Comercial de Camaçari (ACEC), o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e o Instituto Raimundo Pinheiro.

Já o governo está representado por servidores das Secretarias da Cultura (Secult), do Esporte e Lazer (Sedel), do Desenvolvimento Social (Sedes), da Educação (Seduc), do Desenvolvimento Urbano (Sedur), do Governo (Segov), da Fazenda (Sefaz) e do Turismo (Setur).

A entidade vai representar os segmentos artísticos da cidade, como dança, teatro, música, literatura, produção cultural, áudio visual, radiodifusão e novas mídias, artes visuais, artesanato e patrimônio cultural.

O mandato do Conselho é de três anos.

Foto:

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.