O trabalho científico elaborado pela coordenadora do Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc), Luciana Jaqueline Silva, foi escolhido, por méritos, pela comissão científica do IV Congresso Íbero-Americano de Pesquisa Qualitativa em Saúde.
O artigo será publicado em uma revista do evento, que acontece de 8 a 11 de setembro, em Fortaleza, no Ceará.
Com o tema central A formação dos enfermeiros para o cuidar humanizado, o artigo, que tem respaldo internacional, uma vez que participaram da seleção médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e dentistas de diversos países, mostra o trabalho realizado pelos profissionais da saúde de Camaçari.
Segundo Luciana Jaqueline, a temática do trabalho científico mostra a preocupação dos profissionais em fazer um SUS (Sistema Único de Saúde) diferente.
De acordo com a coordenadora do Ceonc, “os enfermeiros representam uma boa parte dos servidores da saúde e por essa razão é necessária a qualificação desses profissionais para que se tenha um atendimento cada vez mais humano”.
Luciana Jaqueline Silva é enfermeira, especialista em Enfermagem em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e em Docência do Ensino Superior, além de mestranda em Educação e Saúde.

Artigo de Luciana Silva trata da humanização na saúde -