Melhoria no sistema é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 05/07/2013 04:07:54

Todas as lâmpadas das vias públicas do Município serão substituídas por modelos de vapor metálico. A afirmação foi feita pelo prefeito Ademar Delgado, durante reunião realizada na manhã de sexta-feira (05/07), na qual foram discutidas melhorias do sistema de a iluminação pública de Camaçari.

“A intenção é de que a troca seja concluída em dois anos, o que tornará a cidade mais segura e bonita”, declarou o prefeito, ao lembrar que atualmente as lâmpadas utilizadas no Município são de vapor de sódio, mais conhecidas como lâmpadas amarelas.

Durante a reunião, o prefeito Ademar Delgado conheceu o Gestilumi (Sistema de Gestão do Parque de Iluminação Pública). O programa de gerenciamento completo da gestão energética municipal, incluindo as contas públicas prediais, foi desenvolvido pela Sativa Engenharia, empresa que presta serviços do ramo de iluminação pública no Município.

O sistema informatizado possibilita o controle do uso da energia elétrica, além da identificação de problemas de iluminação dos pontos de luz, resultando na agilidade na manutenção e consertos. Atualmente, Camaçari dispõe de aproximadamente 35 mil pontos de luz.

O Gestilumi proporciona ainda o contato direto com os moradores, através da central telefônica, por meio do número 0800-284-0064 ou pelo cadastro no site da Sativa Engenharia, no endereço eletrônico http://www.sativaengenharia.com.br.

O acompanhamento das ordens de serviço também pode ser feito pelo sistema e a fiscalização fica sob a responsabilidade da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos).

Segundo informações da empresa, do início do ano até hoje foram contabilizadas 4.469 ordens de serviço. Dentre elas, 2.752 via central telefônica, 949 por meio de rondas periódicas, 261 através da Sesp e 200 pelas inspeções para reparo.

O titular da Sesp, Zé de Elísio, salientou que várias intervenções referentes à iluminação pública são sendo executadas no Município, tanto na sede quanto na orla, a exemplo de trocas de braços, lâmpadas e revisão de rede.

Participaram também da reunião o diretor, o gerente de unidade e o representante do departamento de Tecnologia e Desenvolvimento da Sativa Engenharia, Mário Cardoso, André Cardoso e Marcelo Branco, respectivamente, além do gerente da unidade da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) de Camaçari, Adilson Correa.

 

 

Slideshow | 2 fotos

Melhoria no sistema é tema de reunião

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.