Megaoperação transporta equipamentos

Iwwa Agência
Publicado 24/05/2013 07:05:45

Camaçari integra a megaoperação que vai realizar o transporte de equipamentos de grande porte da Basf, empresa alemã que inicia processo de instalação do Complexo Acrílico no Polo Industrial de Camaçari.

A ação acontece domingo (26/05) e tem objetivo de fazer o transporte correto dos equipamentos, para que não sofram danos e evitar transtornos aos condutores de veículos que utilizam as vias por onde as máquinas vão passar.

A Defesa Civil de Camaçari e a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) vão montar um esquema especial de call center para auxiliar os moradores sobre as mudanças no trânsito. Os telefones para contato são o 199 para Defesa Civil e o 3622-7798 para a STT.

Os equipamentos sairão da Base Naval de Aratu por volta das 6h da manhã em direção ao Polo Industrial. Os veículos serão conduzidos com velocidade de até 10 km/hora e a previsão é de que cheguem ao destino final por volta das 16h.

Na região próxima ao Município, o trânsito será bloqueado três vezes para manobra dos veículos, que serão realizadas no km 22,5 da BA-530, mais conhecida como Via Parafuso, na altura do Posto Taquipe. Em seguida, haverá um novo bloqueio na Via Parafuso, no km 12, depois da Praça de Pedágio, sentido Camaçari. A terceira parada acontece na BA-512, próximo ao HGC (Hospital Geral de Camaçari).

Por ser um carregamento muito complicado, não existe uma previsão exata do tempo em que os veículos estarão nas proximidades de Camaçari. Por isso, será indispensável que os motoristas do Município, por precaução, utilizem a BR-324 para ir ou voltar de Salvador. Ou utilizem a BA-512, no trecho mais conhecido como Via Cascalheira, e em seguida a Estrada do Coco.

A operação vai contar com o apoio da Marinha, por meio da Base Naval de Aratu, do governo estadual, do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), da PRF (Polícia Rodoviária Federal), além das prefeituras de Camaçari, Salvador, Simões Filho e Dias D’Ávila, além das concessionárias Bahia Norte e Via Bahia. Para outras informações consultar o site da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração no link www.sicm.ba.gov.br. 

 

Foto: Basf

Basf implanta fábrica no Complexo Acrílico -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.