Medidas beneficiam servidores do Município

Iwwa Agência
Publicado 28/07/2009 08:07:51

O salário dos servidores da Prefeitura de Camaçari estará disponível na conta corrente a partir de sexta-feira (31/07). A informação foi divulgada pelo secretário da Administração (Secad), Ademar Delgado, junto com outras importantes medidas da Prefeitura para o benefício dos funcionários.

Uma das iniciativas é a mudança, a partir deste mês, da empresa que confecciona os contracheques dos servidores. A ação representa uma significativa nos custos. Agora, a Prodeb (Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia) é a responsável pelo serviço e se comprometeu em entregar o documento antes do pagamento dos funcionários.

As medidas adotadas têm o objetivo de estreitar cada vez mais a relação com os servidores. Para o prefeito Luiz Carlos Caetano, o sucesso da gestão é em grande parte fruto do trabalho e cooperação dos funcionários públicos.

De acordo com Ademar Delgado, em agosto, estará disponível o reajuste aprovado pelo prefeito para os servidores municipais. O valor, retroativo a maio e amplamente discutido com as entidades representativas dos funcionários públicos, aguarda apenas votação na Câmara de Vereadores.

Outra novidade fica por conta da implantação, ainda neste mês, da margem consignável no contracheque. A ação desburocratiza, agiliza e disciplina a iniciativa, quando permite que o funcionário comprometa apenas 30% do salário com empréstimo. A partir de agora, é o sistema que calcula quanto o servidor pode tomar emprestado e lança no contracheque.

O funcionário interessado no crédito deve procurar uma instituição financeira conveniada com a Prefeitura, com o contracheque, e solicitar o empréstimo. Com a mudança, é o próprio banco que comunica a transação à administração municipal. As medidas adotadas pela Secad beneficiam e facilitam a vida dos servidores.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.