Médicos e enfermeiros são capacitados

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2011 10:05:49

Médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde de Camaçari participam, nesta quarta-feira (11/05), do curso de Manejo Clínico para Pacientes com Dengue. A iniciativa acontece até as 17h, no auditório da Prefeitura, no Centro Administrativo.

Promovido pela Secretaria da Saúde (Sesau) do Município, a capacitação tem como objetivo chamar a atenção dos profissionais de saúde para a forma correta de tratar um paciente com dengue.

Uma rede de saúde capacitada contribui para a diminuição de óbitos pela doença no Município, que não registra casos de morte por dengue há três anos, segundo Marcos Nogueira, diretor do Departamento da Vigilância em Saúde.

Ministrada pelo médico da rede municipal de saúde, Luciano Argolo, o curso tem um papel fundamental no combate à doença. “Além de sensibilizar as pessoas sobre o perigo da dengue, a palestra esclarece pontos importantes como a notificação dos casos, que deve ocorrer de forma rápida.”

Recentemente, Luciano Argolo participou do curso de Formação de Multiplicadores, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Foto: Adeilson Carvalho

Curso orienta sobre os cuidados com o paciente -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.