O movimento nas escolas públicas municipais de Camaçari foi tranqüilo no último dia de matrícula para os novos alunos.
Na maioria das unidades de ensino restam vagas apenas para o período da noite. As aulas começam no dia 9 de fevereiro.
Cícera Cândido dos Santos fez questão de matricular o filho na escola Angiolina Teixeira de Souza, no bairro da Piaçaveira.
A infra-estrutura foi o fator que motivou a mãe a optar pela unidade. Tinha que garantir a vaga do meu filho aqui porque o ensino é de qualidade. Além disso, o processo de matrícula foi tranqüilo e organizado, opina.
Maria de Fátima Silva de Lima, diretora da escola, informou que a procura de pais e alunos foi boa desde o início das matrículas. Se tivesse outras salas, a escola teria mais procura, acrescenta.
Mesmo com a carga horária comprometida em função do trabalho, Ireniel Martins, integrante da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Educacional Maria Quitéria, no Ponto Certo, deu um jeito de garantir o ano letivo de 2009.
Não me matriculei antes porque estou o tempo inteiro no trabalho. Hoje pedi folga para vir aqui, diz Ireniel Martins, que agora vai poder concluir a 7ª e 8ª séries graças a oferta de ensino noturno.
Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Seduc), mesmo com o término do período de matrícula as escolas que ainda dispõem de vagas devem atender a demanda dos novos alunos. O período de matrícula para novos alunos foi de 6 a 23 de janeiro.