Matrículas da rede municipal de ensino começaram nesta segunda-feira (10)

Iwwa Agência
Publicado 05/01/2011 11:01:03

A matrícula para novos alunos na rede de ensino de Camaçari começou segunda-feira (10/01) e vai até o dia 21 de janeiro. De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), em 2010 foram matriculados 42 mil alunos nas 87 unidades educacionais do Município.

Para se matricular, é necessário apresentar cópia e original da certidão de nascimento ou identidade, duas fotos 3×4, histórico/declaração de escolaridade e comprovante de residência. Para alunos da educação infantil também é necessário ter em mãos o cartão de vacinação.

A matrícula garante ao aluno ingresso na escola mais próxima de casa. Caso a unidade escolar mais próxima não possua vaga, a Seduc direciona o estudante para outro local, no intuito de garantir que nenhum aluno em idade escolar fique sem estudar.

Segundo a coordenadora de Apoio ao Educando da Seduc, Cláudia Trupell, as aulas devem começar no dia 07 de fevereiro, após a realização da Jornada Pedagógica, que acontece entre os dias 01 e 04 do próximo mês, com educadores e gestores.

“O objetivo do encontro é reunir cerca de 2.500 educadores para planejar as atividades para o ano letivo”, informou Cláudia Truppel.

Os alunos que perderam o prazo para realização da renovação da matrícula, realizada em dezembro, ainda podem comparecer nas unidades escolares que estudavam para confirmar a matrícula.

Foto: Nelinho Oliveira

A matrícula para os novos alunos foi tranquila -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.