Matrícula prossegue até dia 17

Iwwa Agência
Publicado 08/01/2014 01:01:02

A matrícula para alunos novos da rede municipal começou nesta quarta-feira (08/01). O primeiro dia foi movimentado no Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária, que disponibilizou 517 vagas, sendo 47 para séries regulares, no turno matutino, e 220 para o vespertino, além de 250 para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), no período noturno. A inscrição prossegue até o dia 17.

De acordo com o diretor do colégio, Fabiano Dantas, o primeiro dia de matrículas superou as expectativas e foi bastante movimentado em relação ao ano passado. “Acredito que, a partir de amanhã (09/01), só haverá vagas para os turnos vespertino e noturno”, observou.

Ainda segundo o gestor, durante a matrícula o atendimento será realizado das 8h às 14h. “Esta medida é necessária, porque, após este horário, acontece o balanço do dia e será contabilizada a quantidade de vagas restantes para o dia seguinte”, explicou.   

Para agilizar o atendimento, foram destacados 15 profissionais para trabalharem no processo de matrícula e na distribuição das fichas de atendimento. Após a comprovação dos documentos, foram entregues senhas relativas às séries dos alunos. 

A auxiliar de serviços gerais, Rita de Cássia Oliveira, de 37 anos, chegou cedo para garantir a vaga da filha Raiele Cristine Oliveira, de 11 anos. Moradora do bairro Verde Horizonte, ela optou pelo Colégio São Tomaz de Cantuária, porque a filha mais velha já estudou na instituição e considera o ensino excelente. “Apesar da grande demanda, o atendimento está excelente, desde o vigilante até os profissionais envolvidos diretamente no processo de matrícula”, destacou a mãe, que pegou a senha número 16.  

Morador do bairro Parque das Mangabas, o auxiliar de serviços gerais, Roberto Ferreira, 35 anos, também chegou cedo para guardar lugar e garantir a vaga da filha Joseane Atanasio da Silva, de 10 anos. Segundo ele, a mudança de colégio foi necessária, pois o anterior só atendia até a quinta série. “Além de ser referência no ensino, escolhemos este colégio devido à facilidade de locomoção”, destacou. 

“Eu que escolhi a escola que vou estudar. Além de ser bonita, muitas pessoas falam que o ensino é bom e de qualidade”, disse entusiasmada a estudante Beatriz da Silva, de 10 anos, que foi fazer a matrícula acompanhada da madrasta Cássia Ferreira, de 27 anos. “Ela é aluna nota 10”, frisou a madrasta. 

Para realizar a matrícula, é necessário apresentar cópias e originais do documento de identidade do aluno e do comprovante de residência, além do atestado ou transferência escolar, três fotos 3×4 e documento de identidade dos pais ou responsáveis, no caso de menores de 18 anos.  

Slideshow | 4 fotos

Matrícula prossegue até dia 17

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.