Matrícula para todos os alunos em idade escolar

Iwwa Agência
Publicado 18/01/2010 03:01:08

Termina sexta-feira (22/01) a matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino de Camaçari. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), em 2009 foram matriculados 46 mil alunos nas 87 escolas do Município.

Iniciada no último dia 4, a matrícula garante ao aluno ingresso na escola, por região, mais próxima de casa. Caso o estabelecimento mais próximo não possua vaga, a Seduc direciona o estudante para outro local. O importante é que nenhum aluno em idade escolar ficará sem vaga.

Para se matricular, é necessário cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3X4, declaração de escolaridade, comprovante de residência e identidade. No caso dos alunos que tenham de 3 a 6 anos, os pais ainda devem levar o cartão de vacinação atualizado.

A gerente de matrícula, Lenieverson Santana, tranqüiliza os pais e informa que ninguém vai deixar de estudar por falta de vaga. Ela disse que a margem anual de crescimento em Camaçari varia entre 4% e 7%. “Nenhum aluno vai ficar fora da sala de aula. A nossa orientação é que os pais não deixem para a última hora e venham logo matricular os filhos”.

O diferencial da matrícula está na oferta do número de vagas, em decorrência das escolas que foram construídas, reformadas e reconstruídas. As mudanças vão desde a qualificação dos professores até as aulas de robótica, laboratórios de informática, além da implantação do programa Mais Educação.

A política pedagógica do Município é referência em várias cidades e estados, porque tem como base sete eixos norteadores: informática, educação inclusiva, esporte, educação ambiental, arte educação, ciências experimentais e robótica.

Foto: Agnaldo Silva

Matrículas de novos alunos terminam no dia 22 de janeiro -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us