Matrícula para todos os alunos em idade escolar

Iwwa Agência
Publicado 18/01/2010 03:01:08

Termina sexta-feira (22/01) a matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino de Camaçari. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), em 2009 foram matriculados 46 mil alunos nas 87 escolas do Município.

Iniciada no último dia 4, a matrícula garante ao aluno ingresso na escola, por região, mais próxima de casa. Caso o estabelecimento mais próximo não possua vaga, a Seduc direciona o estudante para outro local. O importante é que nenhum aluno em idade escolar ficará sem vaga.

Para se matricular, é necessário cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3X4, declaração de escolaridade, comprovante de residência e identidade. No caso dos alunos que tenham de 3 a 6 anos, os pais ainda devem levar o cartão de vacinação atualizado.

A gerente de matrícula, Lenieverson Santana, tranqüiliza os pais e informa que ninguém vai deixar de estudar por falta de vaga. Ela disse que a margem anual de crescimento em Camaçari varia entre 4% e 7%. “Nenhum aluno vai ficar fora da sala de aula. A nossa orientação é que os pais não deixem para a última hora e venham logo matricular os filhos”.

O diferencial da matrícula está na oferta do número de vagas, em decorrência das escolas que foram construídas, reformadas e reconstruídas. As mudanças vão desde a qualificação dos professores até as aulas de robótica, laboratórios de informática, além da implantação do programa Mais Educação.

A política pedagógica do Município é referência em várias cidades e estados, porque tem como base sete eixos norteadores: informática, educação inclusiva, esporte, educação ambiental, arte educação, ciências experimentais e robótica.

Foto: Agnaldo Silva

Matrículas de novos alunos terminam no dia 22 de janeiro -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.