Matrícula escolar encerra nesta quarta-feira (25)

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2012 04:01:55

Com quase 70% das vagas preenchidas, encerra nesta quarta-feira (25/01), o período de matrícula para alunos novos na rede municipal de ensino. A Seduc (Secretaria Municipal a Educação) informa que não haverá prorrogação da data, mas enquanto houver vagas nas escolas, a matrícula será realizada normalmente. A exceção é para as escolas Paulo Freire, no bairro da Nova Vitória, e Alma Mirim, localizada em Arembepe, orla do Município, que terão adiamento do prazo.

Os pais que ainda não efetuaram a matrícula dos filhos devem se dirigir até unidade mais próxima de sua residência e apresentar o histórico ou atestado escolar, comprovante de residência, original e fotocópia da certidão de nascimento ou identidade, duas fotos 3×4 recentes e cartão de vacina do estudante. Quem não conseguir vaga no colégio escolhido deve procurar a Seduc para ser encaminhado para uma unidade que possua vaga disponível.

Mais informações sobre matrícula poderão ser obtidas através do telefone 3621-6651.

O início das aulas está previsto para o dia 06 de fevereiro, após a realização da Jornada Pedagógica, que acontece entre os dias 1º e 03 de fevereiro. O evento reunirá mais de 2 mil professores da rede municipal de ensino com o intuito de definir o planejamento pedagógico para o ano de 2012.

 MELHORIAS

Diversas iniciativas foram implantadas pela Prefeitura de Camaçari para melhorar a educação oferecida no Município. Entre elas, a entrega de quase 2 mil netbooks para professores, ação que possibilita uma melhor organização das aulas e garante a inclusão digital dos educadores.

O Município ainda vai receber o Centro Educacional Paulo Freire, parte integrante do projeto Bairro Educador, que está em fase de construção, e o CEI (Centro de Educação Infantil) de Areias, marcada para quinta-feira (26/01).

Além disso, o portal Seduc Interativa fornecerá informações sobre a rede de ensino através do endereço eletrônico http://seduc.camacari.ba.gov.br.

Foto:

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.